Integração entre modais de transporte busca eficiência produtiva

Além de depender da estrutura portuária para uma adequada exportação, produtores dependem bastante da estrutura de hidrovias, ferrovias e rodovias para o escoamento de seus produtos. De acordo com a Secretaria Executiva do Ministério dos Transportes, Natália Marcassa, a pasta trabalha com foco no atendimento dessa demanda.

"Nosso objetivo é dar as condições de escoamento dessa carga produtiva, para que a gente consiga propagar, cada vez menos, a nossa eficiência da porteira para dentro e ineficiência da porteira pra fora. Nosso objetivo é que a gente tenha eficiência total do setor produtivo no Brasil", disse Natália, que representou o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, no seminário “Setor Portuário: Desafios e Oportunidades”, realizado nesta quarta-feira (24), em São Paulo (SP).


PUBLICIDADE



A representante da pasta ressaltou que todos os projetos de investimento em logística são alinhados, organizados e maturados no âmbito federal antes de serem lançados. "Por isso, podemos dizer que não há falta de planejamento", afirmou.

Também participaram da abertura inicial do evento o vice-presidente, Michel Temer, e os ministros Valdir Simão (Planejamento) e Helder Barbalho (Portos).

Fonte: Portal Brasil






Chibatão

      ICN    Antaq
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma