Intercâmbio maior com a Marinha ajuda a melhorar serviços portuários

O governador Orlando Pessuti recebeu nesta sexta-feira (10), no Palácio das Araucárias, o vice-almirante Sérgio Fernandes dos Santos, comandante do 5.º Distrito Naval, e do capitão-de-mar-e-guerra Marcos Antonio Nóbrega Rios, da Capitania do Portos de Paranaguá. Esta foi a primeira visita de Santos ao Paraná, desde que assumiu o posto, em maio.

O governador salientou a importância de intercâmbio cada vez maior com a Marinha. “É fundamental conhecermos o que é feito, tanto pelo Governo Federal quanto pela iniciativa privada, em obras, estruturas e estaleiros para melhorarmos os serviços oferecidos pelo Porto de Paranaguá”, afirmou Pessuti.

Todas as organizações militares navais do sul do País estão subordinadas ao 5.º Distrito Naval, sediado em Rio Grande (RS). No Paraná, estão sob sua jurisdição as Capitanias dos Portos de Paranaguá e de Foz do Iguaçu e ainda o porto de Guaíra. “Trabalhar em sintonia é importante para construirmos uma estrutura portuária cada vez melhor para nosso Estado e nosso País”, disse o governador.

“Nosso objetivo é colocar Marinha do Brasil à disposição do Estado do Paraná e operar juntos, coordenando os esforços no combate ao crime e também na troca de informações e melhorias na área portuária”, informou o vice-almirante.

Fonte:Agência Estadual de Notícias

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios