Lancha e embarcação de dragagem colidem no canal do estuário

Uma lancha que transporta passageiros entre Santos e Guarujá colidiu com uma embarcação que auxilia no serviço de dragagem no Canal do Estuário, em Santos, na noite desta segunda-feira. Apesar do choque, não houve feridos, mas os ocupantes da embarcação afirmam que houve momentos de pânico.

O acidente ocorreu por volta das 18h40, quando a lancha Fernando-MG fazia o trajeto Guarujá-Santos. No meio da travessia, ela colidiu frontalmente com o batelão Valongo. Apesar do choque, não houve avarias significativas nas embarcações.

Segundo relatos dos passageiros, um estouro foi ouvido momentos antes do choque. Em seguida, a lancha passou a trepidar. Muitos tentaram pegar coletes salva-vidas, mas não foi necessário, uma vez que a travessia é curta e dura apenas alguns minutos.

A lancha não estava lotada. A travessia destinada apenas a passageiros entre Santos e Guarujá funciona com cinco ou seis embarcações. Segundo o capitão dos Portos, Antônio Sérgio Caiado de Alencar, por este motivo, o transporte dos passageiros não será prejudicado.

Os condutores das duas embarcações serão ouvidos e a Capitania dos Portos terá 90 dias para investigar as causas do acidente. (Fonte:A Tribuna On-line)



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios