Lindenmeyer debate polo naval rio-grandino no Rio de Janeiro

O deputado Alexandre Lindenmeyer (PT) representou a AL em reunião com importantes lideranças do ramo da engenharia e calderaria pesada no Rio de Janeiro na última semana. O parlamentar dialogou com representantes de diversos segmentos como Engevix/Ecovix, Andrade Gutierrez, Petrobras, Nuclep e Quip.

Recebido pelo diretor executivo da Ecovix – Engevix Construções Oceânicas, Gerson Almada, e pelo vice-presidente de construções oceânicas da empresa, Daniel Peres, Lindenmeyer iniciou uma série de audiências com o propósito de explanar o crescimento econômico vivenciado por Rio Grande a partir da implantação do Polo Naval e a importância do desenvolvimento sustentável para a cidade e região.

Com o grupo Andrade Gutierrez - um dos maiores grupos privados da América Latina, com atuação nos setores de Engenharia e Construção, Telecomunicações, Energia e Concessões Públicas - o parlamentar conversou com o conterrâneo Clóvis Renato Numa Peixoto Primo, diretor geral da construtora. Clóvis é engenheiro formado pela Universidade Federal do Rio Grande (Furg), fundador do Senai/RG e assumiu a presidência da empresa no início deste mês.

No gabinete do presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, o deputado alinhavou a participação de representante da empresa em uma das audiências públicas propostas por ele na Subcomissão para tratar do Polo Naval que será realizada no Cidec-Sul, no campus da Furg. O nome do representante e as datas possíveis ficaram para ser definidos posteriormente.

Em reunião com o diretor comercial da Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A (Nuclep) Alexandre Gadelha - indústria produtora de bens de capital sob encomenda, que atua preferencialmente na área da calderaria pesada -, o deputado ressaltou a importância dos investimentos relacionados ao Polo Naval na cidade do Rio Grande e a necessidade de expandir o crescimento econômico para os municípios do entorno.

Alexandre ainda se reuniu com o presidente e com o diretor de Suporte Corporativo à Gestão da Quip S/A, Miguelangelo Thomé e Marcos Reis, com os quais debateu também questões atinentes à responsabilidade social da empresa, em especial com o esporte.

O petista avaliou positivamente a viagem ao Rio de Janeiro. “Foi uma grande oportunidade para dialogar com especialistas de vários áreas e avaliarmos as necessidades decorrentes do Polo Naval”, concluiu, após  ressaltar a importância das quatro audiências públicas propostas – em Rio Grande, Pelotas, São José e Porto Alegre -, as quais terão suas datas divulgadas nas próximas semanas.

Fonte: Jornal Agora (RS)

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Praticagem

   ATP    GHT    Oceanpact
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios