Macrodrenagem do Cipp atinge 41,03% da obra do Pecém

Os serviços de macrodrenagem do setor I do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) alcançaram 41,03% de execução da obra. No local, serão instalados os grandes empreendimentos estruturantes do Estado, como a refinaria Premium II da Petrobras e a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) da Vale, Dongkuk e Posco.

Atualmente estão prontos 2.260 metros do canal de drenagem. A obra consiste na construção de um canal de 5.508 metros de extensão em torno da área para receber todas as águas da região, servindo ainda para retificar o curso de água de pequenos riachos existentes naquela área, de forma a disciplinar o esgotamento superficial de água onde vai ser construída a siderúrgica, dando condições para que a área não tenha problemas de alagamentos. Os trabalhos foram iniciados no mês de janeiro do ano passado após serem licitados pela Secretaria da Infraestrutura do Estado do Ceará (Seinfra).

Serviços

Estão sendo realizados serviços de escavação do canal, regularização de talude (paredes do canal), enchimento de pedras e colocação de telas, que compõem o gabião - cesto para transporte de terra -, além da execução de bermas - estradas de manutenção do canal. Cerca de 140 homens trabalham na obra.

Além do setor I, todo o Cipp receberá macrodrenagem, viabilizando os demais empreendimentos previstos para o local, assim obras complementares de preservação ambiental e paisagismo do Complexo. A macrodrenagem está recebendo investimento de R$ 10,2 milhões do Governo do Estado.

A CSP realiza terraplenagem da obra. A Petrobras faz a sondagem do terreno.

Fonte: Diário do Nordeste (CE)

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Praticagem

   ATP    GHT    Oceanpact
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios