Navio Düden deve ser retirado este mês do Porto do Rio Grande

O navio Düden deve ser retirado do Porto do Rio Grande até o dia 14 de julho. O arremate no valor de R$ 1.700.000 aconteceu durante um leilão realizado no mês passado, no Rio de Janeiro. Atualmente, o graneleiro passa por algumas obras para que possa ser rebocado com segurança.

O comprador do navio turco, Jorge Luiz de Azevedo Valentim, que é proprietário de uma empresa de consultoria marítima, considerou a oferta no leilão uma boa oportunidade para a aquisição do navio. Segundo ele, o Düden será rebocado para o exterior. O destino ainda não está certo, mas estão entre as opções estaleiros na Romênia, Turquia e Grécia. A intenção é de que o navio seja reclassificado para voltar a navegar como graneleiro. Conforme Valentim, o navio também já está segurado.
Com a retirada do navio Düden e a liberação de espaço no cais público, o porto dispõe novamente de mais infraestrutura para os usos necessários que se fizerem importantes. A embarcação está atracada no Porto Novo desde dezembro de 2009. O navio turco pegou fogo em alto-mar e foi resgatado pela Marinha do Brasil. O acidente aconteceu a 260 Km da costa gaúcha.

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Praticagem

   ATP    GHT    Oceanpact
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios