A Norcoast informou que, a partir desta sexta-feira (14), está operando no Porto de Santos a partir do terminal da DP World. A primeira embarcação da empresa a aportar nas instalações foi o NC BReda. A empresa de cabotagem, joint venture entre a Norsul e a alemã Hapag-Lloyd, justificou o uso do terminal privado dizendo que ele faz parte de estratégia de longo prazo em busca de ganho de eficiência. Anteriormente, a companhia utilizava o Tecon Santos, operado pela Santos Brasil.
O diretor de operações da Norcoast, Stephano Galvão, disse que a mudança não afetará as operações domésticas da companhia e trará ganhos logísticos em toda a cadeia de transporte de mercadorias, com serviços de porta a porta. “Esperamos mais economia e maior eficiência no transporte terrestre”, afirmou. Além de Santos, a empresa atua em outros cinco portos da costa brasileira: Paranaguá (PR), Itajaí (SC), Suape (PE), Pecém (CE) e Manaus (AM).
PUBLICIDADE
A armadora explicou que o terminal da DP World atende tanto a carga doméstica quanto armadores estrangeiros com demanda para outros portos. A partir dele, a meta é ampliar a carteira de clientes ao expandir as opções de conexão para cargas de cabotagem e feeder. A Norcoast ressaltou que a empresa portuária renovou contrato com a Hapag-Lloyd, armadora de longo curso, que estabelece a continuidade das operações de movimentação de contêineres pelos próximos 10 anos.
















