Obras de cabotagem iniciam em janeiro

Com o objetivo de facilitar a movimentação dos contêineres no fluxo de cabotagem (cargas movimentadas entre os portos do país), o Porto do Pecém vai receber um pátio de cabotagem. Nesta semana, foi concluída a fase de propostas comerciais. A previsão é de que o contrato seja assinado na primeira quinzena de janeiro, segundo informações da Cearáportos, administradora do Porto. A ordem de serviço será dada em seguida.

Esta semana foi concluída a fase de propostas comerciais com a classificação da empresa A&F Construções Civil LTDA para a execução das obras de construção civil de área segregada para armazenagem de produtos de importação no pátio do Terminal Portuário do Pecém.

O resultado deverá ser publicado hoje ou na segunda-feira, no Diário Oficial do Estado, segundo a vice-presidente da Comissão Central de Concorrência, Maria Betânia Saboia. Ela explicou que depois da publicação, há um período de pelo menos 15 dias para recursos, contra-razões, análise e encerramento do processo.

A obra está orçada em R$ 2,3 milhões. A nova área de 20 mil metros quadrados será pavimentada, sinalizada horizontal e verticalmente, além do que será iluminada e receberá reforço na segurança, para operar 24 horas por dia.

A previsão é de que as obras sejam concluídas em cinco meses após a assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação. “Nossa expectativa é começar 2011 com o novo pátio de cabotagem funcionando”, destacou o diretor de Desenvolvimento Comercial da Cearáportos, Mário Lima Júnior, por meio de sua assessoria.

Segundo Lima, o pátio é uma necessidade do porto, que vem registrando crescimento contínuo do fluxo de cabotagem. Em 2009, o terminal movimentou 227 mil toneladas de cargas de cabotagem.

Fonte: O Povo (CE)

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios