Operação irá desobstruir canais para melhorar as condições de navegabilidade da hidrovia

A Fepam abaca de liberar a dragagem da Hidrovia do Delta do Jacuí para a Superintendência de Portos e Hidrovias. O trecho inclui a Foz do Rio dos Sinos e a Foz do Rio Caí. A emissão da Licença de Operação (LO) também compreende o Canal Navegantes, Canal do Furadinho e Rio das Balsas.

A operação irá retirar parte de material mineral acumulado no fundo destes canais, a fim de melhorar as condições de navegabilidade da hidrovia. Como consequência, a limpeza facilitará o escoamento da economia. A licença tem validade até 28 de dezembro de 2014 e irá abranger uma extensão de 8.991 metros e um volume total de 269.113,02 m³ de material mineral.


PUBLICIDADE



Em outra licença emitida, a Fepam autoriza que a Superintendência de Portos e Hidrovias realize a dragagem em outros quatro trechos de navegação. Os canais que serão desobstruídos se localizam na Foz do Rio Gravataí, Canal Tergasul, Canal Humaitá e Saco do Cabral.

O material resultante poderá ser usado em obras públicas dentro do município somente se as análises dos sedimentos mostrarem que os resultados são isentos de contaminação. Em caso de contaminação, o produto deverá ser disposto em aterro sanitário.

A extensão de área licenciada será de 2,3 quilômetros e a área de dragagem deverá estar devidamente sinalizada.

Fonte: Diário de Canoas (RS)

 






Chibatão

      ICN    Antaq
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma