Pecém firma pré-contrato com EDF para produção de H2V

Imprimir

O Complexo do Pecém assinou, na última terça-feira (20), em Roterdã, na Holanda, um pré-contrato com a EDF para implantação de um projeto voltado à produção de hidrogênio verde (H2V) no Ceará. O acordo foi firmado durante a World Hydrogen 2025, evento que reúne os principais representantes do setor mundial.

A administração do complexo destacou que a iniciativa faz parte do avanço do Hub de Hidrogênio Verde do Pecém, que já conta com sete pré-contratos assinados, totalizando US$ 24 bilhões em investimentos previstos. As empresas envolvidas são Auren Energia, Casa dos Ventos, EDF, Fortescue, FRV, Voltalia e Fuella AS. Os projetos devem iniciar a produção a partir de 2030.


PUBLICIDADE



Com a assinatura, o Complexo do Pecém consolida sua posição como polo de atração de investimentos em energias renováveis. Os pré-contratos garantem a reserva de áreas e o pagamento de aluguel pelas empresas, que aguardam a conclusão dos estudos e decisões finais para formalizar contratos definitivos. A expectativa é que os investimentos ampliem a geração de empregos na região, que hoje soma cerca de 80 mil vagas diretas e indiretas.






   ICN
   Zmax Group
   Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval
  Syndarma
       
       

ECOBRASIL 2025 - RIO DE JANEIRO - RJ - INSCRIÇÕES ABERTAS - CLIQUE AQUI