PM maranhense recebe embarcação de patrulhamento para o Porto do Itaqui

O estaleiro DGS Defese, situado no Rio de Janeiro, do governo do Maranhão uma embarcação DGS 680 Raptor, que será utilizada pela Polícia Militar maranhense no Porto do Itaqui.

Com o objetivo de reforçar a segurança do porto, a embarcação foi adquirida para auxiliar as atividades de policiamento. A DGS 680 Raptor é uma embarcação tática projetada para o atendimento de inspeção naval, patrulha, interceptação, salvamento e apoio às atividades operacionais e administrativas, mesmo em regiões de difícil acesso e navegação restrita de calado.

A embarcação será utilizada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Maranhão, e, também, estará disponível para auxiliar demandas de outros órgãos, como a Polícia Federal e a Receita Federal, objetivando a articulação entre organizações que atuam no Porto do Itaqui.

PUBLICIDADE

MCI


Projetada para navegação tanto litorânea quanto em águas interiores, a DGS 680 Raptor é equipada com um motor de popa, com potência de 250 HP, e seu console frontal é constituído por vidro blindado e aço balístico.

A embarcação possui comprimento total de 6,92, boca máxima de 2,55 m, deslocamento máximo de 3.000 kg, calado (com motor trimado) de 0,50 m, deslocamento leve de 1.900 kg e um tanque de combustível com capacidade de 210 litros. Acomoda até cinco pessoas, sendo um tripulante e quatro passageiros, e alcança velocidade de cerca de 26 nós.

O DGS Defese é dedicado a projetar e fabricar embarcações táticas de alta resistência e longo ciclo de vida operacional. Da assinatura do contrato até a entrega da embarcação, a obra levou seis meses.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios