Porto de Cabedelo firma parceria com Fiep ara atrair novos investimentos ao estado

Foco nos investidores para atrair novos negócios e aperfeiçoar ainda mais sua estrutura logística. É com este objetivo que o Porto de Cabedelo e a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) acabam se tornar parceiros numa ação que promete trazer ainda mais desenvolvimento para o estado.
Trata-se de uma ação conjunta entre a autarquia e o órgão da administração indireta do governo para que juntos possam divulgar, através de eventos, o projeto de Cabotagem do Porto de Cabedelo e atrair novos investidores para a Paraíba. A parceria foi selada essa semana, durante uma reunião entre o diretor-presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wagner Breckenfeld, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEP, Francisco Benevides Gadelha, na sede do Departamento Regional do Serviço Social da Indústria do Estado da Paraíba – Sesi em João Pessoa.
De acordo com Wagner Breckenfeld, a parceria entre a Federação e o Porto prevê a realização de vários Seminários, Feiras e reuniões e contará com a presença de diversos grupos empresariais interessados no tema. “Faremos eventos em parceria com a Fiep, que possui uma estreita relação com esse público, para divulgar nossas potencialidades”, explicou o diretor presidente da Cia Docas/PB, que administra o Porto de Cabedelo.
Para ele, o apoio da Fiep ao projeto de atração e concretização de novos investimentos para o Porto de Cabedelo representa uma grande oportunidade para o estado, que a partir da aproximação das entidades disponibilizará aos diversos empresários que investem na Paraíba mais alternativas para o escoamento de suas produções.
“Com a parceria, o Porto poderá apresentar a esses empresários seu projeto de Cabotagem que em breve se tornará mais uma opção para o escoamento de mercadorias, tendo em vista que com a Cabotagem passaremos a atender a indústria e o comércio marítimo realizado entre os outros portos da costa brasileira”, destacou Wagner.
A Paraíba mais competitiva
Com a conclusão das obras de dragagem, sinalizada para o segundo semestre de 2010, o Porto de Cabedelo poderá ser incluído no projeto de Cabotagem da Secretaria Especial dos Portos (SEP). O projeto será financiado com recursos do PAC II e prevê a construção de um Terminal de Contêineres, que será bastante vantajoso para a Paraíba, tendo em vista que tornará o estado ainda mais competitivo no diz respeito ao comércio marítimo realizado entre os portos da costa brasileira.

Fonte: ClickPB

 

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios