Porto de Santos recebe maior operação de fertilizantes de sua história

Nesta terça-feira (18), o Porto de Santos recebe o maior navio de fertilizantes a granel da história. O navio "MV Benfica", com bandeira de Cingapura, fará atracação no Terminal Marítimo do Guarujá (Termag), com cerca 76 mil toneladas de sulfato de amônio e fosfato de amônio, ambos produtos utilizados para enriquecimento dos solos.

Com atendimento da Unimar Agenciamentos Marítimos, a Bulkfertz, que representa grandes fabricantes internacionais de matérias-primas para a indústria de fertilizantes, é a responsável pela vinda do navio.

Este será o maior volume de importação de fertilizantes já registrado pelas autoridades portuárias do Porto de Santos. De acordo com dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, em comparação ao mesmo período de 2020, o Brasil registrou um aumento de 9% nas importações de sulfato de amônio e 53% no fosfato de amônio.

PUBLICIDADE


“O mercado de fertilizantes em 2022 tende a ser desafiador da mesma maneira que foi em 2021. As filas, na maioria dos portos, devem continuar na mesma média entre 25 e 40 dias e os preços desses insumos não tem previsão de diminuir tão cedo. Comparando as importações de fertilizantes de 2020 para 2021, até o mês de novembro, tivemos um crescimento de 4% e um volume recorde que jamais havia sido visto. Já foram 40 milhões de toneladas importadas”, comentou Bárbara Matos, Analista de Novos Negócios da Unimar.

A carga será enviada via modais rodoviário e ferroviário para diversos estados brasileiros.



   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios