Porto de Santos tem terminal ampliado

Obra custou R$ 285 mi e amplia 20% da estrutura do terminal de contêineres do porto santista
Com investimento de R$ 285 milhões, a empresa Santos Brasil inaugurou ontem (19/1), em Santos, a extensão do terminal de contêineres que amplia em 20% a estrutura do porto da cidade. Com isso, a empresa amplia a capacidade de movimentação em 500 mil teus (unidade equivalente a 6 metros cúbicos), atingindo a marca de 2 milhões de teus por ano. A informação é do jornal "DCI".
Com a ampliação, a empresa passa a contar com 980 metros contínuos de cais e 596 mil metros quadrados de área total. Segundo o ministro dos Portos, Pedro Brito, a capacidade dos portos nacionais deve ser ampliada e melhorada. Um dos objetivos é atracar cruzeiros como se fossem grandes hotéis para a Copa 2014.
O porto de Santos passará de 13 para 15 metros de profundidade com a dragagem de aprofundamento prevista pela Secretaria Especial dos Portos (SEP), a começar a partir de 15 de fevereiro deste ano, através do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). Isso permitirá a atracação de navios de até 9 mil teus.
Para o presidente da Companhia das Docas do Estado de São Paulo (Codesp), José Roberto Serra, a abertura de novas licitações para a criação de novos terminais de contêineres será positiva tanto para a Copa do Mundo de 2014 quanto para a economia brasileira.(Fonte: Portal Copa 2014)



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios