Porto de Santos volta a ficar congestionado

SÃO PAULO - Muitos especialistas em transporte de cargas no Brasil veem problemas com a falta de infraestrutura logística no País. O Porto de Santos, o maior do Brasil, voltou a apresentar congestionamentos com a retomada das exportações. O porto da Baixada Santista é, atualmente, responsável por cerca de 25% de todo o comércio exterior feito pelo Brasil.
No mês de maio foi registrado o maior volume mensal nos 118 anos de história do porto, quando a movimentação total chegou a 8,959 milhões de toneladas. A expectativa da Companhia de Docas do Estado de São Paulo (Codesp) para o ano de 2010, que é movimentação de 89 milhões de toneladas, deve ser superada.
Diariamente, cerca de 14 mil caminhões passam pelo cais do porto.
Esse número subiu após a inauguração do trecho sul do Rodoanel, em março, que resultou em aumentou do fluxo de veículos pesados na Rodovia Anchieta, que liga a cidade de São Paulo à Baixada Santista. Atualmente, a Codesp está fazendo investimentos de R$ 457 milhões para reformar uma das vias da margem do porto, no lado direito. Com o aumento do fluxo do porto, uma obra similar deve ser necessária para o lado esquerdo.
Fonte: DCI/PanoramaBrasil



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios