Porto do Rio Grande recebe mais um transatlântico dia 20

O Porto Novo do Rio Grande recebe na próxima quarta-feira, 20, das 13h às 19h, o navio de passageiros Amadea (bandeira das Bahamas). Essa será a segunda escala de transatlânticos, das quatro que estão programadas para Rio Grande durante a Temporada de Verão 2009/2010. Procedente de Santa Cruz, na Espanha, a embarcação chegou ao Brasil no início deste mês, atracando em Natal.
A bordo 600 turistas, a maioria alemães, e 300 tripulantes, estão percorrendo o litoral brasileiro, até chegar a Rio Grande, última parada em solo brasileiro, onde providenciarão a documentação necessária para entrarem no Uruguai. No país vizinho, atracarão em Punta del Este e depois seguirão para Buenos Aires (Argentina), onde no dia 23 de janeiro se encerra o cruzeiro.
Diferentemente da maioria dos transatlânticos que percorrem a costa brasileira, o Amadea circula por vários países, tendo passado por Portugal e Espanha antes de chegar ao Brasil. Após chegar a Buenos Aires, a embarcação iniciará um novo cruzeiro com destino ao Chile. O transatlântico tem aproximadamente 193 metros de comprimento e 25m de largura. É considerado um navio de porte superior à média dos transatlânticos de sua categoria, contando com quase 300 cabines, além de áreas para shows, cinema, bares, dois restaurantes, duas piscinas, além de spa, salão de beleza e academia de ginástica.
No Porto do Rio Grande, os turistas serão recepcionados com tapete vermelho e shows de danças e músicas tradicionalistas de responsabilidade do Centro de Tradições Gaúchas “Os Teatinos”. No terminal de passageiros, serão disponibilizados serviços como: internet grátis, telefonia, câmbio e correio. Além disso, poderá ser conferido o artesanato típico da região, degustada a bebida-símbolo do Rio Grande - Jurupiga, e comprados produtos tradicionalistas. Para atender os turistas, a SUPRG colocará seis intérpretes e dois guias de turismo.
A agência responsável por oferecer os passeios aos visitantes disponibilizará dois ônibus para realizar o transporte dos turistas até o centro do Rio Grande, onde além de compras poderão visitar o centro histórico.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios