Porto Itapoá volta a bater recorde de movimentação

Em maio, o Porto Itapoá bateu seu recorde histórico de movimentos em um único mês, chegando a 98.113 TEUs movimentados. Essa é a segunda vez no ano que o terminal catarinense supera sua marca histórica: em março foram 92.662 TEUs.

As movimentações no gate também foi recorde no mês de maio. Foram registrados 44.159 movimentos, contra 42.921 registrados em março deste ano. Outra importante marca registrada em maio foi a movimentação de cargas LCL (Less Container Load – quando o contêiner contém cargas compartilhadas por mais de um cliente), a maior dos últimos quatro anos. Em maio foram movimentados 28 contêineres LCL, somando 147 diferentes transações.

O Porto Itapoá tem feito grandes investimentos em sua infraestrutura. No ano passado passou a operar mais 50 mil m² em seu pátio, totalizando uma capacidade estática para até 22 mil contêineres. O projeto de expansão prevê ainda mais 150mil m² de pátio, totalizando 450 mil m² em sua fase final. Um investimento de R$ 750 milhões.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


O porto também tem investido em tecnologia: adquiriu dez novos RTGs (guindastes sobre pneus) e será o primeiro a operar esses equipamentos por controle remoto, híbridos, em toda a América do Sul. O investimento é de mais de R$ 120 milhões. O Terminal também adquiriu um novo portêiner (guindaste que movimenta contêineres do navio para terra e vice-versa) e um novo scanner para agilizar as inspeções de segurança. Diversos outros equipamentos também foram adquiridos em 2022.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios