Porto recupera guindaste flutuante

Equipamento recebeu reparos em Triunfo

A Superintendência do Porto do Rio Grande (SUPRG) recebeu, na última terça-feira, seu guindaste flutuante - Cábrea Acre - totalmente recuperado. A recuperação foi feita em Triunfo, nas oficinas da Sorenav Estaleiro de Construção e Reparos Navais Ltda., empresa contratada para realizar serviços de docagem.

Esses serviços foram executados para o restabelecimento das condições originais do guindaste flutuante, entre as quais, sua capacidade de levantar até 100 toneladas. A SUPRG investiu na recuperação da Cábrea Acre em torno de 3,8 milhões de reais.

O guindaste flutuante teve seu casco totalmente jateado e pintado, com a recuperação e substituição de chapas de aço. Sua estrutura de içamento (lança) foi totalmente desmontada, as peças danificadas foram trocadas e o conjunto recebeu uma pintura geral, indicada para equipamentos marítimos. A casa de máquinas teve toda a sua rede elétrica substituída e os motores e geradores revisados.

A Cábrea Acre efetua trabalhos em toda a área portuária, sendo muito utilizada na movimentação de grandes peças, tanto em volume quanto em peso. Seu grande porte permite a carga e descarga dessas peças desde o porão dos navios, onde os guindastes convencionais não alcançam.

Segundo o superintendente do Porto do Rio Grande, Jayme Ramis, “a recuperação desse importante equipamento busca qualificar ainda mais o Porto do Rio Grande como porto internacional de grandes operações”.

Fonte: Jornal Agora (RS)

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Praticagem

   ATP    GHT    Oceanpact
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios