Portos do Paraná assina ordem de serviço para ampliação dos calados

Com a medida, Terminal de Contêineres de Paranaguá já pode atender navios maiores e aumentar a capacidade de movimentação

No dia 25 de outubro, a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Portos do Paraná) homologou a ampliação do calado para navios porta-contêineres em Paranaguá. O documento permite a ampliação do calado principal e do canal alternativo. O canal principal passa de 11m para 12,30m de calado e o canal alternativo (Surdinho), de 11,5m para 12,3m.

De acordo com a TCP, empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, a nova medida proporcionará condições operacionais mais seguras para a entrada e saída do terminal, com impacto direto na operação. O gerente institucional da empresa, Allan Chiang, afirma que o aumento de profundidade permite uma movimentação maior de contêineres por navio, além da ampliação de escalas e mais espaço para embarques.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


"Com a ampliação do calado houve uma remoção de todas as restrições envolvendo atracação e desatracação dos navios, aumentando assim as nossas janelas de manobra, que estão trabalhando a todo vapor. Desta maneira, poderemos receber navios cada vez maiores, com comprimento entre 345 e 368 metros", explica.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios