Portos RS cria índice de desempenho ambiental para operadores do Porto de Rio Grande

Entre as várias atribuições da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) está a aplicação do Índice de Desenvolvimento Ambiental (IDA) nos portos brasileiros. Em Rio Grande, o questionário foi aplicado aos operadores portuários pela Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul (Portos RS) e o resultado incentiva a melhoria de suas ações ambientais.

De acordo com o diretor de qualidade, saúde, meio ambiente e segurança, Henrique Ilha, o questionário utilizou como base os itens do IDA nacional da Antaq e foi adaptado por sua diretoria à realidade dos operadores, resultando em 19 perguntas que foram submetidas às empresas Sagres, Vanzin, Orion, Cetil, Nexus e AGM. Depois de respondidos e apurados, eles geram uma nota que será o índice ambiental de cada operador.


PUBLICIDADE



A partir da nota final, foi gerado um ranking que listou o desempenho ambiental de cada um dos operadores. Os resultados serão divulgados anualmente e servirão para incentivar a melhoria das ações ambientais. O IDA também será utilizado para acompanhar o desenvolvimento dessas práticas ao longo dos próximos anos.






Chibatão

      ICN    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma