Prêmio Antaq recebe 34 inscrições nas categorias "artigos" e "iniciativas inovadoras"

A solenidade de premiação nessas duas categorias e nas de “Desempenho Ambiental” e “Conformidade Regulatória” do Prêmio Antaq 2021 ocorrerá em 14 de outubro

A edição do Prêmio Antaq 2021 recebeu 34 inscrições nas duas categorias com participação da sociedade em geral. Foram 18 inscrições na categoria “Iniciativas Inovadoras” e 16 inscrições na de “Artigos Técnico-Científicos”. A solenidade de premiação dessas duas categorias e também das categorias “Desempenho Ambiental” e “Conformidade Regulatória” ocorrerá em 14 de outubro próximo.

Na categoria Iniciativas Inovadoras estão concorrendo trabalhos individuais ou em grupo, que tenham sido implementados em portos organizados e demais instalações portuárias, Empresas Brasileiras de Navegação – EBNs, pessoas, entidades ou empresas cujas iniciativas trouxeram benefícios significativos ao setor aquaviário.

PUBLICIDADE

MCI


Para a categoria Artigos Técnico-científicos, serão premiados trabalhos nas áreas de Direito, Economia, Regulação, Meio Ambiente, Gestão, Ciências Sociais, Geografia, Políticas Públicas e Infraestrutura e Logística que apresentem relevância técnico-científica e institucional em conformidade com as áreas de atuação de competência da Antaq.

A Comissão que vai selecionar os melhores nas duas categorias é formada por representantes de instituições de imprensa (Correio Braziliense); academia (Instituto de Ciência Política da UnB e Universidade Federal do Rio Grande – FURG); governo federal (Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários – SNPTA/Minfra e Secretaria Especial do Programa de Parceria em Investimentos – PPI); e Antaq (Sede e unidades regionais de Salvador e Recife).

Na categoria Desempenho Ambiental, serão premiadas as Autoridades Portuárias dos Portos Organizados e os Terminais de Uso Privado-TUP avaliados no Índice de Desempenho Ambiental – IDA, em duas modalidades: Maior Índice de Desempenho Ambiental 2021 e Maior Evolução Anual do Índice de Desempenho Ambiental-IDA.

Já na categoria Conformidade Regulatória, as premiações irão para as empresas que, no quinquênio 2016-2020, apresentaram as melhores conformidades regulatórias, conforme novo modelo de perfil de risco da fiscalização, em sete modalidades: Navegação Interior, Navegação Marítima e Portos (públicos e privados), totalizando nessa categoria 21 premiações.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios