Reem Island retoma os trabalhos no Potengi

O navio-draga Reem Island reiniciou os trabalhos de dragagem do rio Potengi. A embarcação substitui a La Belle, que encalhou no dia 2 de agosto e ainda passa por reparos - apesar de não estar mais presa às pedras. Esse tempo em que a obra ficou parada, apesar de representar uma nova mudança no cronograma, não deve significar uma atraso na conclusão do trabalho, pelo menos, é o que pretende a empresa Bandeirantes, responsável pela dragagem do rio.

Júnior SantosNova draga substitui La Belle em trabalhos no rio PotengiNova draga substitui La Belle em trabalhos no rio Potengi
A Reem Island chegou assim no dia 17 de agosto, mas só esteve em condições de começar o trabalho na manhã desta segunda-feira, dia 20 de setembro. Um atraso burocrático e um problema mecânico foram os responsáveis. "Tivemos que regularizá-la na Receita Federal, na Marinha e isso leva mais tempo. Depois, ainda tivemos um problema em um dos geradores dela, mas já foi tudo solucionado", afirmou Antônio Augusto, responsável pelo setor de contratos da Bandeirantes.

Apesar das incertezas no trabalho do rio Potengi, pelo menos no que diz respeito a conclusão da obra, é que não haja atrasos. "Esperamos sim concluir dentro do prazo, baseado no que a Reem Island pode fazer. Ela é bem maior que a La Belle e faz o serviço cinco vezes mais rápido. O que a La Belle fazia em um mês, a gente tem condição de fazer em uma semana agora", afirmou Antônio Augusto.

Fonte: Tribuna do Norte (RN) Natal

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Praticagem

   ATP    GHT    abtp
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios