TCP recebe maior navio em capacidade

O Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) recebeu na sexta-feira (28) o porta-contêineres "Rio de Janeiro Express", o maior navio em capacidade a atracar no terminal paranaense. O navio, do armador alemão Hapag Lloyd, possui 335 metros de comprimento (loa) e 51 metros boca, com capacidade de transporte de até 13.312 TEUs.

O último recorde registrado no terminal aconteceu em agosto de 2021 com o porta-contêineres "YM Tip Top", do armador taiwanês Yang Ming, que possui 12.726 TEUs de capacidade.

O "Rio de Janeiro Express" fez a viagem inaugural há 3 meses. A embarcação está na frota do serviço Ipanema/Ase/SX1 (um consórcio entre MSC, Hapag Lloyd e ONE), que opera 13 navios com capacidade média de 10.600 TEUs na rota entre Ásia e Brasil.

PUBLICIDADE

MCI


O navio está programado para visitar Paranaguá, Navegantes, Rio Grande, Santos, Montevideo e Buenos Aires antes de retornar à Ásia. Na primeira parada no terminal, serão descarregadas principalmente as cargas de eletroeletrônico, automotivo e químico.

O "Rio de Janeiro Express" também é o maior em capacidade de transporte de cargas refrigeradas que já atracou no terminal: ele conta com 2.220 tomadas. O navio fará a segunda escala na TCP no dia 8 de novembro com previsão de embarque de uma grande quantidade de carnes congeladas.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios