Terminais APM reforçam seu foco nas reduções de emissões

A APM Terminals está dando um salto em seus esforços em direção a operações neutras em carbono com a criação de uma função dedicada à descarbonização. Sahar Rashidbeigi, consultor de gestão sênior nas áreas de transição energética, descarbonização intersetorial e economia circular, assumirá o cargo de chefe de Descarbonização da APM Terminals a partir de 1º de novembro e ficará baseado na sede da empresa em Haia, Holanda.

“Como empresa, temos grandes ambições e estamos totalmente empenhados em abordar as emissões em nossas operações, mas também em transformar esse desafio em uma oportunidade para nossos clientes e parceiros”, disse Mikael Gutman, chefe de compras da terminais APM.

Rashidbeigi, que possui MBA pela Harvard Business School, tem mais de 5 anos de experiência na McKinsey & Company em Amsterdã, onde foi cofundadoro e co-líder da McKinsey Sustainability Insights.

Recentemente, a APM Terminals fez parceria com a Siemens em um piloto para reduzir significativamente as emissões em seu terminal em Mumbai, na Índia. Como próxima etapa, planeja implementar medidas de melhoria específicas do terminal em um portfólio mais amplo de terminais em todo o mundo, com o objetivo de alcançar reduções de emissões semelhantes em outros locais.


Norsul


    Terlogs     Mampaey     AAPA
             

Tche Digital

 

 

HPP

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios