Terminal portuário de Navegantes cresce 92,9%

SÃO PAULO - Os Terminais Portuários de Navegantes (Portonave), movimentaram de janeiro a maio deste ano aproximadamente 234 mil TEUs (twenty-foot- equivalent unit, unidade de medida do contêiner de 20 pés), o que representa um crescimento de 92,9% se comparado ao mesmo período de 2009. Somente no mês de maio atracaram na Portonave 55 navios que movimentaram 55.483 TEUs, um aumento de 28% em relação a maio de 2009, quando os terminais receberam 44 navios, e movimentaram 43 mil TEUs.
Segundo a empresa o resultado é muito bom, ainda mais depois do prejuízo obtido por conta das fortes chuvas que atingiram o estado de Santa Catarina em abril. "No fim de abril o Terminal ficou impossibilitado de operar por alguns dias devido ao fechamento do canal de acesso, provocado pelas fortes chuvas, o que prejudicou os resultados. Em maio conseguimos recuperar as perdas e movimentamos 55.483 TEUs, 28% a mais que no mês anterior", diz o diretor superintendente operacional da Portonave, Renê Duarte.
Em maio o terminal também obteve um aumento de 20% no volume de exportações, mas o destaque ficou por conta da importações que segundo Duarte foi o melhor resultado já obtido pelo terminal, com a movimentação de 8.159 contêineres, 41,5% a mais que em abril. Os principais produtos que chegaram ao país foram plásticos, máquinas, eletrônicos, ferro, aço, borracha e papel.

Fonte: DCI/Daniel Popov

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios