Uberlândia ganha complexo de armazenagem de grãos

UBERLÂNDIA - A Conab inaugura, amanhã (8), às 12h30, na Unidade Armazenadora de Uberlândia/MG, um novo armazém graneleiro para 100 mil toneladas com sistema de aeração, termometria e captação de pó, incluindo dois novos secadores galvanizados para 60t/h cada, dois silos pulmões de 600t cada, e torre de processamento com seis máquinas de limpeza e pré-limpeza, com capacidade para 60t/h cada, situado no distrito industrial da cidade.

A capacidade estática das instalações foi ampliada para 242 mil toneladas, sendo 218 mil de produtos agrícolas a granel e 24 mil de produtos ensacados e industrializados. Antes, a capacidade era de 142 mil t, distribuídos por um silo Buffalo, um armazém graneleiro e quatro convencionais.

A nova instalação, que mede 231,20 por 48,15 metros, pode armazenar, simultaneamente, cereais a granel como trigo, milho, sorgo, arroz e soja, permitindo à UA fazer a recepção, processamento e expedição de produtos, tanto da iniciativa privada como dos programas do governo.

A área ocupada pela unidade é de 680 mil m², incluindo aí uma área de preservação ambiental. Foi criado um novo estacionamento, além dos dois inicialmente projetados, todos com pavimentação asfáltica, ampliando a capacidade total para aproximadamente 250 veículos do tipo bitrens e espaço para veículos leves.

O objetivo da iniciativa, segundo a diretoria da Conab, é atender a demanda de produtores da região do Triângulo Mineiro e a formação de estoques reguladores de milho, soja, trigo e arroz oriundos das regiões de maior produção, principalmente dos estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e de Rondônia.

Fonte:ABN NEWS



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios