A Ultracargo apresentou, na última quarta-feira (22), o plano de expansão da unidade instalada no Complexo de Suape (PE), em reunião com representantes da estatal portuária e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco. O projeto da empresa do grupo Ultra prevê um investimento de cerca de R$ 155 milhões, com início das obras ainda em 2025 e nova operação prevista para 2028.
A expansão inclui a construção de quatro novos tanques com capacidade de 10 mil metros cúbicos (m³) cada, destinados ao armazenamento de gasolina, etanol anidro e etanol hidratado. Os tanques terão 25 metros de diâmetro e 21,6 metros de altura. Atualmente, a unidade de Suape tem capacidade total de 157.910 m³, sendo 152.910 m³ distribuídos em 39 tanques para granéis líquidos e uma esfera de 5.000 m³ para butadieno.
PUBLICIDADE
Durante a apresentação, representantes da Ultracargo destacaram a importância estratégica da unidade em Suape. A estatal portuária vê o projeto como mais um passo na consolidação de Suape como referência nacional na movimentação de granéis líquidos. O grupo Ultra atua há 87 anos nos setores de mobilidade, energia e logística, por meio das empresas Ipiranga, Ultragaz, Ultracargo e Hidrovias do Brasil.