Um novo acesso ao porto seco

A pavimentação do acesso ao porto seco de Criciúma promete ser mais um impulso para o empreendimento. Pelo menos é o que esperam os empresários do setor. Foram inaugurados ontem 800 metros do asfalto até a Cidade do Transporte, localizada no bairro Primeira Linha. A expectativa agora é garantir por meio de recursos da prefeitura e de proprietários dos terrenos no local uma parceria para viabilizar o restante do trecho que ainda precisa ser pavimentado. "Demos um importante passo hoje. Vamos agora buscar mais. A gente quer ver se até dezembro está tudo acertado. Mais de 80% dos empresários aceitaram pagar parte da obra. Falta só o poder público sinalizar", afirmou o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Sul de Santa Catarina, Algemiro Manique Barreto Filho.

A obra de acesso ao porto seco de Criciúma foi garantida com uma parceria entre Governo do Estado e o município de Criciúma. O governador Luiz Henrique esteve presente no ato e afirmou que os investimentos trarão uma série de benefícios a Criciúma. "Esta obra é fundamental para o desenvolvimento da região. Dá ar de modernidade, de avanço, como encontramos em países de primeiro mundo. O Governo investiu mais de R$ 1 milhão para auxiliar Criciúma", destacou o governador. o prefeito Clésio Salvaro projetou que, a partir de agora, com asfalto para acesso o porto seco está dotado da infraestrutura. "O projeto não é de um governo, mas de uma cidade planejada que pensa e discute o que é melhor para o seu futuro", declarou.

Jorge Lacerda será revitalizada

Além da inauguração do acesso ao porto seco, o governador assinou a ordem de serviço para o início das obras de revitalização da rodovia Jorge Lacerda. A obra vai custar cerca de R$ 3,2 milhões. Serão revitalizados 5,4 quilômetros da SC-446, trecho que inicia ao lado da Satc e segue até a rótula de acesso ao município de Forquilhinha, passando pelo bairro Sangão.(Fonte: Jornal A Tribuna - Criciúma,SC/Karina Farias)



   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios