Vale: Chuvas afetaram embarque de minério de ferro

SÃO PAULO - A Vale informou nesta última sexta-feira, 27, que declarou força maior (FM) em uma série de contratos de minério de ferro, em consequência das condições climáticas no Sudeste brasileiro.

De acordo com a mineradora, as fortes chuvas desde dezembro na região Sudeste, principalmente no Espírito Santo, onde inundações e deslizamentos de terra ocorreram, afetaram a capacidade de transporte de minério de ferro por meio da ferrovia EFVM e as operações no porto de Tubarão.

Como consequência, alguns trechos do Sistema Sudeste foram parcialmente ou totalmente paralisados, e o impacto estimado nos embarques de minério de ferro pode atingir entre 3 e 4 milhões de toneladas em 2013, das quais até 2 milhões de toneladas podem ser potencialmente recuperadas no primeiro trimestre de 2014.

"A Vale está trabalhando para retomar com segurança as suas operações nos próximos dias e minimizar os impactos das chuvas", informou a companhia, em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Fonte:MARCELLE GUTIERREZ - Agencia Estado






PUBLICIDADE




Chibatão

      ICN    Antaq
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma