Três trabalhadores portuários avulsos morreram nessa terça-feira (24), durante um vazamento de gás a bordo de uma embarcação liberiana atracada no Portocel, em Vitória (ES). As atividades do terminal privado foram suspensas.
Adenilson Rodrigues de Carvalho, de 47 anos; Clovis Lira da Silva, de 52 anos; e Luiz Carlos Milagres, de 64, foram as vítimas do acidente.
PUBLICIDADE
Ele aconteceu no navio Sepetiba Bay, que estava carregado com madeira. Um dos trabalhadores desceu ao porão para pegar equipamentos e desmaiou. Os outros três desceram para ajudá-lo e também desmaiaram. Apenas um dos portuários sobreviveu.
As causas estão sendo investigadas pela equipe de saúde e segurança do terminal, pelo Corpo de Bombeiros e por técnicos ligados à área. A diretoria do Sindicato dos Estivadores também foi ao local.
“O Portocel lamenta profundamente o acontecimento e está colaborando com as autoridades nas investigações. O porto decidiu paralisar temporariamente suas operações para concentrar todos seus esforços no ocorrido”, destacou a empresa, em nota.
Fonte: A Tribuna