Vendaval causa estragos em Rio Grande

O vendaval que atingiu o sul do Estado na madrugada deste sábado causou estragos principalmente no município de Rio Grande, onde foram registrados ventos próximos dos 100 km/h, por volta das 4h. No centro da cidade, houve queda de árvores e de postes, o que provocou o corte no fornecimento de energia elétrica. A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) estima que aproximadamente 30 mil clientes ficaram sem luz.
Na beira da Lagoa dos Patos, na região do porto, a estrutura de madeira do telhado e das paredes do ginásio do clube Honório Bicalho desabou. No centro da cidade, outro ginásio, o Sarido Salomão, ficou parcialmente destelhado por causa da ventania.
Árvores caídas na pista da estrada que liga Rio Grande à praia do Cassino (RS-734) atrapalhou o tráfego de veículos.
Marinha alerta para riscos à navegação
Com a intensidade dos ventos, a maré subiu, provocando elevação no nível das águas da Lagoa dos Patos. Até o início da tarde deste sábado, a Defesa Civil de Rio Grande não havia confirmado a altura do água.
Na ilha de Torotama e dos Marinheiros, casas chegaram a ser alagadas. Cerca de cem famílias instaladas no entorno da Lagoa Mangueira tiveram de ser removidas pela Defesa Civil. Os moradores foram encaminhados para o Centro Municipal de Eventos.
Até a manhã deste sábado, a movimentação de navios no canal que dá acesso ao porto de Rio Grande estava suspensa por causa da ventania desde as 2h. A Marinha mantém o alerta de mau tempo para os pescadores, desaconselhando a navegação. (Fonte: Zero Hora)

 

PUBLICIDADE

Incatep




   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios