Volkswagen inicia importações de veículos pelo Porto de Vitória

A Volkswagen do Brasil deu início às suas operações de importação de veículos no complexo portuário de Vitória, administrado pela Vports, com a chegada de 32 unidades do SUVW Taos vindas da Argentina, desembarcadas no Terminal de Vila Velha (TVV), na última segunda-feira, 31 de março. A operação faz parte da nova estratégia logística da montadora no país, com a expectativa de novo desembarque do mesmo modelo em maio.

Com mais de 25,8 milhões de veículos produzidos no Brasil, a Volkswagen vê nas importações uma forma de complementar seu portfólio, com destaque para a futura chegada do Novo Jetta GLI, do México, prevista para 2025. Em 2024, a empresa já importou 33.597 veículos, um crescimento de 22% em relação ao ano anterior, sendo a Argentina responsável por 86% desse volume. Para a empresa, a operação em Vitória reforça a eficiência da logística, reduzindo trajetos terrestres e impulsionando a distribuição para Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e sul da Bahia.


PUBLICIDADE



A iniciativa também fortalece o desenvolvimento regional, conforme destacou o vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço, ao ressaltar o ambiente de negócios favorável e a infraestrutura portuária do estado. O diretor-presidente da Vports, Gustavo Serrão, afirmou que a operação com a Volkswagen consolida o papel do porto capixaba como multipropósito e competitivo, responsável atualmente por 40% das importações nacionais de veículos de passeio e 65% no segmento de elétricos.

 






Chibatão

      ICN    Antaq
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma