Navalshore 2023
EmailImprimirExportar ICS

Port Finance International Rio 2017

Evento

Port Finance International Rio 2017
Ttulo:
Port Finance International Rio 2017
Quando:
Qua, 21. Junho 2017 - Qui, 22. Junho 2017
Onde:
Centro de Convenções Bolsa do Rio - Rio de Janeiro, RJ
Categoria:
Eventos

Descrio

https://goo.gl/w5Ai6l
Os portos e terminais do Brasil estão há muito tempo no centro do escrutínio econômico e político do país.

Justamente ano passado, a renúncia do Ministro dos Portos, Helder Barbalho, apenas 5 meses após ele ter assumido o cargo, ocorreu quando o país estava levando a cabo um processo de concessão portuária de 10 bilhões de Reais (atualmente em torno de US$ 3,2 bilhões). Porém agor,a a economia está começando a mostrar sinais de melhoria com o Banco Central do Brasil recentemente anunciando o corte de sua taxa básica de juros como formuladores políticos, aumentando esforços para alavancar a economia retraída do país. Além disso, a criação de uma nova Secretaria Nacional dos Portos (SNP) dentro do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPAC) é projetada para ajudar o Governo a seguir adiante com o processo de concessão portuária de 10 bilhões de Reais extras.

De fato, embora a economia do Brasil ainda não tenha se recuperado da maior recessão em décadas, há outros sinais de vida, como por exemplo, o Porto de Santos, o maior complexo na América Latina, que está prevendo a movimentação recorde de 120.6 milhões de toneladas de carga em 2017 de acordo com a Companhia Docas do Estado de São Paulo – CODESP (Autoridade Portuária de Santos) e discussões acerca de outros empreendimentos e investimentos estão ganhando impulso – tais como o MoU (Memorandum of Understading) do Porto de Roterdã a investigar as oportunidades para o crescimento no porto de Pecém.

Mas embora haja certamente, indícios de movimentações positivas, muitos ainda estão preocupados com o ritmo lento de crescimento, com fracas importações e exportações citadas como preocupação constante por muitos – onde os níveis ainda estão bem abaixo daqueles de 2010-2014 anteriores à recessão e a falta de reforma e velocidade na governança do setor de portos públicos e burocracia.
Com isto em mente, a PFI está entusiasmada por retornar ao Rio de 21-22 de Junho de 2017 para destacar o estado do desenvolvimento portuário e dos terminais do país e o impacto deles na economia nacional. Onde está o foco dos investimentos e quais os efeitos dos mesmos na economia sitiada do Brasil? Quais fatores influenciarão esses desenvolvimentos, tais como o papel da política e do impacto direto das tendências atuais e alianças no mercado marítimo? Qual é a perspectiva para o comércio do país e que papel os portos e terminais têm nisso?

PFI Rio 2017 reunirá peritos em finanças portuárias, marítimas, transporte, infraestrutura e industrial para avaliar os desafios e oportunidades das promissoras perspectivas de mercado marítimo e portuário do Brasil.

Onde: Centro de Convenções Bolsa do Rio, Rio de Janeiro

Quando: 21 e 22 de junho/2017

Quem: Convidamos a todos aqueles envolvidos em operações portuárias e de terminais, especialmente com interesse em desenvolvimentos no Brasil e mais amplamente na América do Sul, a se juntarem a nós.

Tópicos principais a serem cobertos durante a conferência incluirão:
Impacto e papel da nova Secretaria Nacional dos Portos
Modernização e expansão para otimizar a eficiência em portos brasileiros
Revisão da colaboração entre os setores público e privado para o desenvolvimento de infraestrutura
Portos e Terminais como principais impulsionadores para a economia brasileira
Acelerar o crescimento e a solução para atrair investimentos estrangeiros diretos
Estudo de casos e comparações: PPPs Portuárias (Public Private Partnership) e financiamento de soluções
Desafios Legais e Institucionais no setor portuário do Brasil e como superá-los
Eliminação de barreiras para melhorar o desempenho do transporte e da cadeia de abastecimento
O Impacto das últimas tendências e desenvolvimentos na navegação dos portos brasileiros e mercado dos Terminais.
Mercados financeiros atuais e futuros de portos e terminais.
A questão da cabotagem: questões e perspectivas futuras
Como assegurar financiamento bancário para projetos portuários em grande escala
Uma função regional ou central dentro de um foco sul-americano mais amplo

E mais: estudos de caso, painéis de discussão em nível C, sessões de mesa redonda e oportunidades de networking para desenvolvimento informal e debate.

Se você tiver um projeto ou produto que você deseje compartilhar com este público, ou se você desejar usar este evento para conversar com mais de 100 especialistas portuários, entre em contato.

Para mais informações, favor contatar:

Cathy Hodge,
Diretora, Port Finance International
cathy@portfinanceinternational.com


Local

Centro de Convenções Bolsa do Rio
Locao:
Centro de Convenções Bolsa do Rio - Sitio web
Rua:
Praça XV de Novembro, 20 Térreo
CEP:
20010-010
Cidade:
Rio de Janeiro
Estado:
RJ
Pas:
Brasil