A alemã thyssenkrupp e a norueguesa Wilhelmsen fundaram uma joint venture, Pelagus 3D, que oferecerá peças de reposição para a indústria marítima em todo o mundo por meio de uma plataforma digital e impressão 3D. O comunicado foi feito em cerimônia realizada nesta segunda-feira (2)
A nova empresa utilizará moderna tecnologia de fabricação aditiva e uma rede global de parceiros para produzir e entregar peças de reposição.
Para a joint venture, a thyssenkrupp contribui com seu conhecimento tecnológico em manufatura aditiva, bem como com as capacidades de seus próprios centros tecnológicos em Cingapura e na Alemanha para fornecer produtos metálicos 3D para aplicação em transporte marítimo e outras indústrias. A Wilhelmsen, por sua vez, contribuirá com seu conhecimento marítimo e experiência das necessidades dos gestores de frotas de navios.
No coração do Pelagus 3D estará a plataforma digital desenvolvida pela thyssenkrupp Materials Services, que servirá como um elo entre clientes, bem como gerentes de navios e OEMs.
Através desta plataforma, a joint venture terá acesso a uma rede global de parceiros com diversas tecnologias de fabricação, principalmente tecnologias de impressão.