Navalshore 2024

AGI, orgulho de atuar nos principais portos do país

PUBLIEDITORIAL 
Tendo mais de 160 anos de história combinada entre produtos, serviços e marcas reconhecidos internacionalmente, a AGI vem ganhando um espaço cada vez maior no mercado brasileiro.

A AGI possui mais de 35 diferentes marcas espalhadas pelo mundo se consolidando assim entre os fabricantes de equipamentos com maior reconhecimento no setor agrícola mundial. Nossos projetistas, engenheiros e gerentes de projeto fornecem sistemas agrícolas e comerciais customizados para aplicações de armazenamento, movimentação, manuseio, estruturas metálicas, processamento e controles de grãos.

Como uma das líderes mundiais no planejamento, engenharia e fabricação de soluções e sistemas completos, a AGI opera em 5 plataformas:  Grãos, Sementes, Fertilizantes, Rações e Alimentos (FEED e FOOD) — possuímos os melhores referenciais de projetos através de clientes formadores de opinião espalhados nos 6 continentes, o que nos torna um fornecedor apto a projetar sistemas exclusivos e específicos para cada tipo e exigência de mercado.

Tendo esta visão a AGI vem crescendo no mercado brasileiro, um mercado que exige equipamentos confiáveis e robustos e duráveis, através deste foco é cada vez mais presente a AGI no mercado portuário brasileiro em especial no Arco Norte. Este mercado é uma importante rota de escoamento de safra brasileira de grãos, pois, a região Norte, Nordeste é a mais próxima dos mercados da Europa e costa Leste dos Estados Unidos quando observado o território brasileiro geograficamente.

Atualmente possuímos 3 grandes projetos no Arco Norte (comtemplando sistemas de armazenagem em silos, movimentações de grãos através de elevadores, correias enclausuradas Hi Roller  ®) , todos eles trazendo inovações tanto técnicas através de conceitos e aplicações de sistemas anti-explosão em correias transportadoras e elevadores de canecas, bem como ambientais como no caso das correias enclausuradas que evitam a emissão de particulados no meio ambiente. Por se tratar de uma nova “fronteira agrícola” a demanda por projetos nestas regiões estão cada vez maior e a cada dia sendo mais técnica as cotações para os novos terminais e sistemas de armazenagem e movimentações de grãos nestas localidades “comenta Franklin Oliveira Gerente Comercial do Brasil”

 

 

 


Praticagem

   ATP    GHT    abtp
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira