MSC

Fan Fest, Tech Show e oito visitas simultâneas ao porto: estas são as principais inovações do AAPA Latino 2022

A 30ª edição do Congresso Portuário a ser realizado de 28 a 30 de novembro em Santos, o principal porto do Brasil, já tem mais de 500 participantes inscritos. 110 empresas expositoras, mais de 60 portos e representantes de 25 países têm assegurado sua presença neste evento chave do setor.

Em plena contagem regressiva para sua realização entre os dias 28 e 30 de novembro, o 30º Congresso Latino-Americano de Portos (AAPA LATINO) já está tomando sua plena forma, com o espírito da Copa do Mundo que lhe dá um toque especial e com quase 500 participantes já confirmados para fazer parte do que é considerado um dos eventos portuários mais importantes do ano.

Em Santos, o maior complexo portuário da região e também o cidade natal da estrela do futebol mundial Pelé, o principal evento da indústria portuária latino-americana está fazendo os preparativos finais, incluindo uma Fan Fest sem precedentes que oferecerá aos convidados pela primeira vez um novo espaço para camaradagem e relaxamento: lá, os participantes poderão seguir as alternativas do AAPA Latino e sua agenda de conferências e paralelamente também poderão desfrutar de algumas das partidas da Copa do Mundo no Qatar.

No total, mais de 4.000 metros quadrados serão utilizados no Centro de Convenções Blue Med em Santos para receber as centenas de participantes que farão parte deste evento. Até agora, entre os já confirmados, mais de 25 países da Europa, América Latina, América do Norte e Caribe estão representados, assim como mais de 60 complexos portuários e terminais marítimos e fluviais da região.

Também com o “estádio cheio”, a feira comercial, que este ano duplicou seus estandes e espaços de maneira inovadora, já completou 110 marcas e empresas que estarão presentes com suas ofertas de serviços, consultoria, equipamentos, tecnologia e outros produtos de alto interesse para o setor. Estes espaços incluirão quatro pavilhões com presença portuária dos Estados Unidos da América, Holanda, Brasil e Argentina, e um Tech Show com inovações de ponta para a indústria, simuladores e experiências de realidade virtual.

Outro ponto de grande impacto serão os Business Lounges e o Networking Point. Enquanto os Business Lounges, que serão montados pela segunda vez como parte do AAPA Latino, permitem que as empresas se relacionem com as partes interessadas em um ambiente relaxado que facilita a interação, o Networking Point é um espaço que permite a organização de reuniões de negócios com o apoio de uma APP que promoverá o matchmaking entre fornecedores de serviços e clientes potenciais.

O Coordenador da AAPA para a América Latina da AAPA, Rafael Diaz-Balart, reconheceu o alto nível de interesse demonstrado pelos portos da região em participar do evento e convidou outros representantes do setor a participar também. "A organização e o porto anfitrião de Santos, tomaram muito cuidado para fazer deste um grande evento, na comemoração do 30º aniversário e com pontos de excelência, como seu programa de conferências, seus novos espaços e a feira de expositores. Esperamos que mais delegações da indústria portuária do continente façam parte deste formidável congresso", disse ele.

Por sua vez, Zulma Dinelli, Diretora Geral do AAPA Latino, destacou as novidades e inovações que irão agregar valor a um evento tradicional e histórico. "Este evento foi projetado para facilitar o encontro dos principais atores do setor marítimo-portuário, onde todos os seus espaços, o Networking Point, o Tech Show, a Fan Fest e a Feira de Expositores, giram em torno disso, sendo capaz de articular a conexão dos líderes da indústria na América Latina", destacou ela.

OITO VISITAS SIMULTÂNEAS

Um dos momentos clássicos e mais desejados pelos participantes do Congresso Latino-Americano de Portos é geralmente a visita técnica, que consiste em um tour para conhecer a infraestrutura portuária do anfitrião de cada edição do evento.

Em sua versão 2022, a expectativa é total: será visitado o maior porto da região, que em seu último ano transferiu 147 milhões de toneladas de carga, sendo o principal centro de intercâmbio de produtos essenciais para a economia brasileira, como açúcar, café, suco de laranja, combustível, soja, líquidos a granel e automóveis, que têm como origem ou destino um dos mais de 200 terminais ao redor do mundo com os quais Santos se conecta.

A organização quis corresponder às expectativas e organizou nada menos que oito visitas simultâneas no dia 28 de novembro, o que permitirá pela primeira vez que mais de 400 participantes do AAPA Latino façam parte desta experiência, onde poderão escolher -mediante inscrição- entre uma visita fluvial ao estuário do Porto; uma visita ao Brasil Terminal Portuário, BTP, (carga geral); ao Terminal Exportador de Santos, TES (granéis sólidos vegetais); ou uma visita ao Terminal LDC Juice (sucos cítricos), entre outras alternativas.

Além da visita técnica, o evento Santos 2022 incluirá um atraente programa de conferências com palestrantes de renome internacional; visitas culturais e outros eventos sociais especialmente destinados a palestrantes, participantes e visitantes do evento, entre outros momentos que farão com que a experiência AAPA Latino seja imperdível.

Maiores informações sobre o evento, seus participantes e conteúdo, assim como suas diferentes modalidades de participação, podem ser encontradas no site www.aapalatino.com ou enviando um e-mail para info@aapalatino.com.

AAPA

Comunicado corporativo - por AAPA LATINO


Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira