Navalshore 2024

i4sea fecha parceria com empresa líder mundial em telecomunicações por satélite no setor marítimo

A brasileira i4sea assinou contrato de parceria com a Inmarsat, líder mundial em telecomunicações e dados por satélite no setor marítimo. Com o negócio, a i4sea se torna fornecedora oficial de novas aplicações para o produto Fleet Data – plataforma da empresa britânica utilizada para coleta e disponibilização em cloud de dados de embarcações, com o objetivo de aumentar o desempenho ao analisar e gerenciar informações obtidas da frota de navios.

A parceria é resultado do Bluetech Accelerator, programa criado pelo Ministério do Mar de Portugal. A i4sea foi uma das 20 startups de todo o mundo – única da América Latina – selecionadas para desenvolver projetos piloto com líderes do mercado marítimo mundial.

Davi Mignac e Bruno Balbi, da i4sea, no bootcamp do Bluetech Accelerator - Foto: DivulgaçãoA i4sea fornecerá previsão de mar e tempo de alta precisão com até sete dias de antecedência, através da ferramenta Atm Ocean®, do sistema i4cast®. Dessa forma, o Fleet Data terá essa nova funcionalidade e poderá gerar ainda mais valor para os clientes da Inmarsat.

“Essa é só a primeira ideia. Como parceiros da Inmarsat, estaremos em processo constante de desenvolvimento em conjunto para gerar ferramentas cada vez mais poderosas para o mercado marítimo”, afirma o CEO da i4sea, Bruno Balbi. “Ter uma empresa desse porte em parceria conosco realmente é um grande ganho para a credibilidade técnica e capacidade de crescimento da i4sea mundialmente”, avalia.

Bluetech Accelerator

Em junho deste ano, a i4sea embarcou para Portugal para participar de uma semana imersiva, na qual foram fechados contratos com a Inmarsat, além dos portos de Sines e Leixões. Tratava-se do bootcamp do Bluetech Accelerator, programa de aceleração criado pelo Ministério do Mar português, junto à Fundação Luso-Americana de Desenvolvimento (FLAD), a fim de gerar inovação para a indústria de Portos e Navegação a partir de “soluções ousadas e disruptivas”,

Foram selecionadas 20 startups de todo o mundo, sendo a i4sea a única representante da América Latina. O Bluetech Accelerator tem o objetivo final de criar um ecossistema de inovação e de aceleração de negócios nas mais importantes áreas tradicionais e emergentes da economia marítima.

O i4cast®

Com sedes na Bahia, São Paulo, Londres e Xangai, a i4sea é a empresa responsável pelo desenvolvimento do i4cast®, primeiro software inteligente que reúne, em uma única plataforma, todas as ferramentas essenciais para apoiar a tomada de decisão referente às manobras e operações portuárias. São oferecidas seis ferramentas, que funcionam de forma integrada e incluem serviços como previsão do calado dinâmico, indicadores de eficiência de terminais e previsão da dinâmica de assoreamento ou erosão do fundo marinho.

Atualmente, os clientes da i4sea incluem empresas brasileiras como o Terminal de Contêineres do Porto de Salvador (Wilson, Sons), Açu Petróleo, Terminal de carvão e minério da CSN, Porto de Cotegipe, Capitania dos Portos da Bahia, Porto de Itajaí/SC, Enseada indústria Naval, entre outros. Há também contratos internacionais com os portos de Leixões e Sines, em Portugal.

www.i4sea.com

www.inmarsat.com

i4Sea

Comunicado corporativo - por i4Sea


   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira