i4sea firma acordo de cooperação técnica com Porto de Santos

A i4sea e a Santos Port Authority (SPA) assinaram um acordo de cooperação técnica visando o desenvolvimento e a implementação do i4cast®, software de inteligência climática que gera e traduz previsões hiperlocais de mar e tempo para suporte a tomadas de decisão no planejamento e operação de atividades portuárias. A parceria foi firmada durante a segunda edição do Inova Portos, evento voltado à criação de um ecossistema de inovação e novas soluções tecnológicas no Porto de Santos.

“Estamos muito felizes com essa nova parceria com a Autoridade Portuária de Santos, na missão de gerar segurança e inteligência climática. Com um clima em constante mudança, é essencial a possibilidade de tomar decisões baseadas no dia a dia operacional. Hoje temos uma previsão acionável para o Porto de Santos, com a qual é possível saber, por exemplo, se haverá entrada de onda no canal de navegação e onde será o maior impacto de onda, de corrente e de vento”, afirma Mateus Lima, CEO da i4sea.

O acordo é válido por 12 meses, renováveis pelo mesmo período, e sem quaisquer ônus financeiros para as partes. Entre outras obrigações, a i4sea será responsável por aperfeiçoar e desenvolver o i4cast® para otimização do planejamento e operações das atividades, incluindo previsões oceanográficas e meteorológicas hiperlocais com sete dias de antecedência, alertas customizáveis e monitoramento da qualidade das previsões. Por sua vez, a SPA disponibilizará dados e informações para o desenvolvimento das atividades, fará conexões com stakeholders locais e contribuirá na construção conjunta de decisões e insights operacionais para customização da plataforma para as operações do Porto de Santos.

Para o diretor-presidente da Santos Port Authority, Fernando Biral, o pioneirismo é uma característica crucial do Porto de Santos. Dessa forma, avalia, a parceria com empresas voltadas à inovação é fundamental para seu desenvolvimento.

“São empresas que têm inovado e têm trazido ganhos reconhecidos. A gente tem certeza de que essa será uma parceria de sucesso e também uma plataforma para outros voos ainda maiores. A gente está muito feliz de estar participando ativamente. Acho que esse era o objetivo quando iniciamos o processo de inovação: transformar ideias que a gente sabia que tinham potencial e implementá-las na prática”, celebrou durante assinatura do acordo de cooperação.

Sobre a i4sea

Criada em 2013 por um grupo de oceanógrafos, a i4sea é a empresa responsável pelo desenvolvimento do i4cast®, software capaz de gerar previsões meteoceanográficas hiperlocais e insights acionáveis para apoiar as decisões operacionais na zona costeira. Com o i4cast®, planejadores e operadores são capazes de avaliar com até 10 dias de antecedência, o impacto que as condições de mar e tempo trarão para seus empreendimentos, para que assim sejam elevados os níveis de segurança e eficiência de suas operações.

Acesse: www.i4sea.com

i4sea

Comunicado corporativo - por i4sea


        GHT     Antaq
             

Tche Digital

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios