Navalshore 2024

TMSA – Um dos maiores fabricantes mundiais de carregadores de navios

Carregadores de navios TMSA são equipamentos amplamente utilizados no mercado de terminais portuários para exportação de granéis sólidos, e reconhecidos por sua robustez, durabilidade, confiabilidade e elevado índice de disponibilidade operacional. Os equipamentos são projetados e dimensionados de acordo com as mais modernas normas nacionais e internacionais, através da utilização de recursos computacionais, como softwares de cálculo e simulação, além de toda expertise de profissionais adquiridas por décadas de experiência em desenvolvimento de produtos. No Brasil e no mundo, a TMSA se destaca pela qualidade e tecnologia 100% brasileira. A TMSA completou em abril deste ano 55 anos de atuação no mercado de movimentação de graneis sólidos, sempre entregando confiabilidade, respeitando às expectativas de seus clientes, muitos deles parceiros já de longa data.

Sempre com um olhar atento para o futuro e as exigências de cada mercado e segmento, a TMSA busca desenvolver novos produtos através da melhoria contínua, sempre preocupada em antever às demandas e exigências de forma global. A TMSA vem trabalhado incessantemente no desenvolvimento de equipamentos ambientalmente responsáveis, com redução na emissão de particulados e consumo energético. Dentro deste importante contexto, a TMSA está presente nos mais diversos e importantes terminais portuários, através de uma linha completa de carregadores de navios podendo ser configurados em estacionários ou móveis, com lanças inclináveis, telescópicas ou giratórias, com alcance efetivo em todas as partes do porão. A TMSA conta ainda com sistema de supressão de pó que possibilita um carregamento contínuo, rápido e limpo, reduzindo significativamente a perda de produto durante o carregamento e principalmente o aumentando da capacidade de armazenamento, uma vez que reduz significativamente os vazios dos produtos. Capacidades de carga de acordo com a necessidade do cliente.

TMSA

Destaque:

- Transportadores de correia completamente enclausurados;

- Tripper e chutes de transferência entre transportadores, com design e sistemas de vedações privilegiadas;

- Operação com grãos, produtos higroscópicos, minério de ferro e minerais em geral;

- Sistemas de despoeiramento para controle ambiental;

- Soluções Digitais, o uso de soluções digitais para otimizar processos industriais é uma realidade na TMSA. Por meio de um conjunto de tecnologias e ferramentas inteligentes como Digital Twin, loT, Telemetria e Automação seu negócio agora conta com benefícios que proporcionam maior eficiência e disponibilidade.

- Presente nos principias portos brasileiros e do Mercosul como em Santos, Paranaguá, Rio Grande, São Luis, e Barcarena, Nova Palmira e Rosário;

- Projeto flexível, turn key;

Vantagens do carregador de torre fixa:

• Montagem em torre de concreto ou metálica;

• Tempo mínimo de parada para a troca de porões - o posicionamento da lança de carregamento no novo porão é executado enquanto outra lança de carregamento está completando a operação de carga do outro porão;

• Significativa economia  de investimentos em novos terminais portuários para os quais, em projetos convencionais com utilização de shiploader, exigiriam a construção de extenso cais ou píer em concreto armado com necessidade de vigamentos reforçados para sustentação dos trilhos de translação do carregador.

• Dispensa tripper móvel e galeria aberta ou transportador com cobertura de correia;

• Requer menor potência (KW) para operar;

• Modular - de 1 a 4 torres, que podem ser implantadas em várias etapas, reduzindo o investimento inicial;

• Menos partes móveis - menor custo de operação e manutenção.

• Possibilidade de carregar simultaneamente vários porões do navio, duplicando, triplicando ou quadriplicando a capacidade de embarque do terminal portuário, com investimentos proporcionalmente reduzidos.

TMSA

Vantagens do carregador de torre móvel:

• Ideal para instalação em cais ou píer existente, reduzindo o montante de investimentos;

• Maior flexibilidade individual, considerando que um único carregador possibilita o carregamento dos diversos porões do navio.

TMSA

Atenuador de pó e ruído para carga de navios/barcaças:

• Substancial redução na emissão de pó durante o carregamento de quaisquer granéis sólidos, resultando em operação facilitada, maior visibilidade da altura e distribuição do produto, mais segurança e redução na mão de obra de limpeza;

• Atende às exigências e normas ambientais, reduzindo as emissões de particulados;

• Ajuste automático a quaisquer fluxos de embarque;

• Pode ser adaptado a carregadores de navios já existentes;

• Em conformidade com a NR12.

Principais soluções oferecidas: alimentadores, carregadores e descarregadores de navios, carregadores de barcaças, sistemas de controle ambiental, eletrocentros, sistemas de automação e transportadores de correia e corrente, transportando os mais diversos tipos de comodities:

TMSA

A TMSA - Tecnologia em Movimentação, desenvolve soluções diferenciadas e estratégicas para atender os mais diversos segmentos como: agroindústria, energia, fertilizantes, mineração, portuário entre outros, com atuação global para o fornecimento de projetos, serviços de engenharia, fabricação e montagem de sistemas complexos tanto para equipamentos de movimentação e processamento de granéis sólidos, sistemas de aspiração e controle de emissões de particulados, até fornecimento de obras completas em regime tipo EPC (Enginnering, Procurement e Construction), também conhecido por Contratos de Empreitada Global. Contando ainda com serviços especializados pós-venda, como: contratos de manutenção, partes e peças originais; retrofit, assistência técnica especializada.TMSA logo

Comunicado corporativo — por TMSA

 


Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira