17ª Navalshore começa nesta terça-feira (22)

Começa nesta terça-feira (22), a 17ª edição da Navalshore - Feira e Conferência da Indústria Marítima, o evento mais relevante da indústria naval sul-americana. Serão três dias de networking, com novidades e soluções em tecnologias, equipamentos e serviços para o desenvolvimento da produção naval, até o dia 24 de agosto, no Expomag - Rio de Janeiro.

Estarão em exposição representantes de estaleiros, fornecedores de navipeças, e mais de 90 empresas, nacionais e internacionais. Entre elas Wartsila, Rolls Royce, Akzonobel, Kongsberg, Cummins, Mitsubishi Marine, Yanmar e Sotreq, entre outras. Atlântico Sul, Rio Maguari, Belov, Mauá e o estreante Estaleiro São Miguel, também estão representando toda a cadeia da indústria naval.

Cerimônia de Abertura
O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, confirmou presença e participará da cerimônia de abertura do evento. Além dele, o presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, o presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval) Ariovaldo Rocha, a vice-presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Navegação (Syndarma)/ Associação das Empresas de Apoio Marítimo (Abeam), Lilian Schaefer, e o diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), vice-almirante Wilson Pereira de Lima Filho também estão confirmados.

Conferência
Em paralelo à feira de exposições, a Conferência da Navalshore 2023 terá como painéis os temas "Caminhos para o fortalecimento da indústria naval e offshore", "Transição energética na indústria marítima", "Câmara de nacionalização: desafios e oportunidades" e "Os impactos na indústria naval da reciclagem de embarcações e o aço verde".

O evento coincide também com o movimento de definir novas estratégias para atingir, até 2050, a meta Net Zero Carbon (emissões zero) na indústria marítima. A subsidiária da Petrobras, assim como a AkzoNobel, são patrocinadoras da 17ª edição da Navalshore - Feira e Conferência da Indústria Marítima.

A Navalshore é realizada desde 2004 no Rio de Janeiro. Um público total superior a 137 mil pessoas já passou pela feira, reunindo profissionais, empresários e representantes do poder público. Paralelamente à feira, a cada edição são promovidos cursos, workshops e conferências, tendo sido realizados mais de 450 destes eventos. A mais importante feira do setor na América do Sul é ponto de encontro obrigatório para empresas e profissionais que atuam no setor.

A Navalshore tem os patrocínio Master da Transpetro e Platinha da International AkzoNobel.

Serviço
17ª edição da Navalshore - Feira e Conferência da Indústria Marítima
Quando: 22 a 24 de agosto de 2023.
Onde: Expomag - Rua Beatriz Larragoiti Lucas, s/n - Cidade Nova, Rio de Janeiro/RJ.
Horário: das 13h às 20h.
Cerimônia de Abertura será restrita à imprensa e convidados a partir das 11h30


© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira