Action traz soluções logísticas de agenciamento de cargas à Navalshore

O Brasil parece oferecer o melhor cenário em curto e médio prazo que, aliado à desvalorização do real, potencializa a injeção de investimento internacional, avalia CEO da empresa

Encontrar novas soluções logísticas para empresas nacionais e internacionais atuantes no mercado brasileiro, apesar de todas as dificuldades da atual conjuntura da navegação mundial, é um dos focos da Action – Agenciamento de Cargas, que atua no setor de cargas aéreas, rodoviárias e marítimas. A empresa é umas expositoras da Navalshore, que teve início nesta terça-feira (16) e termina na quinta-feira (18), no Rio de Janeiro.

“Conseguimos avançar em importantes contratos e firmar uma posição de crescimento, ano após ano. Continuaremos firmando bandeiras em novos pontos estratégicos, enquanto seguimos avançando no desenvolvimento de pessoas, processos e ferramentas tecnológicas para ofertar o melhor produto possível aos nossos clientes”, disse o CEO da Action, Felipe Abduch Cabral, à Portos e Navios.
 
O executivo também avaliou a atual conjuntura da indústria naval no Brasil e no mundo: “É inevitável falar sobre o desequilíbrio entre oferta e demanda no transporte marítimo mundial, seja para contêiner celular ou multipropósito, mas devemos ser otimistas”.

“Os indícios de possível recessão nos Estados Unidos e na Europa podem auxiliar o reequilíbrio do setor, que deve passar por importantes investimentos, advindos das políticas de ESG (Environmental, social and Governance), assinadas entre governos e empresas ou por melhor adequação das necessidades logísticas internacionais”, acrescentou ele.

Na visão de Cabral, dentre os países emergentes, “o Brasil parece oferecer o melhor cenário em curto e médio prazo que, aliado à desvalorização da nossa moeda, potencializa a injeção de investimento internacional”.  
 
Durante a Navalshore, o CEO da Action – Agenciamento de Cargas pretende expandir o networking relacionado à indústria naval e de óleo e gás. “Encontramos nossos importantes parceiros da navegação do Brasil e do mundo, em um único ambiente, além de atualizarmos sobre as novidades do mercado e fechar bons negócios.”
 
As atuais técnicas de gestão de projetos da empresa, por meio de uma comunicação em tempo real com fornecedores e clientes, mostrando sistemas de informática e prevenção, está em exibição na Navalshore.
 
Fundada em 2005, a Action – Agenciamento de Cargas se consolidou na prestação de serviços para o comércio exterior da indústria e do comércio brasileiro. No segmento de transporte marítimo, a companhia se responsabiliza por toda a movimentação das cargas e acompanhamentos monitorados, do manuseio antes do embarque ao desembarque final nos portos. Ainda atua com “bills of lading” (documentos de embarque, em português), com seguro de responsabilidade civil para cargas conteinerizadas ou não.

No setor de armazenamento – que inclui o recolhimento e recebimento, identificação, controle, proteção, embalagem –, a Action especifica cada tipo de material e modal de transporte e expedição, além de coordenar o fluxo de carga dos mais variados pesos, tipos e medidas. Também realiza o armazenamento de contêineres para importação e exportação; ova e desova de equipamentos; consolidação e desconsolidação tanto no Brasil como no exterior, por meio de armazéns alfandegados e convencionais.


© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira