Empresa apresentará novas tecnologias em gestão de frota, incluindo acesso em tempo real às telas de bordo via internet, armazenagem de dados e eventos a bordo
A Böning Ship Automation South America participará da Navalshore 2024, entre 22 e 24 de agosto, no Rio de Janeiro (RJ), com a expectativa de expandir as parcerias para fornecimento de soluções navais para armadores e estaleiros. A empresa oferecerá sistemas supervisórios de bordo, produzidos na Alemanha, para alarmes, monitoramento e controle, tanto para novas construções quanto para retrofits.
Na feira, a Böning apresentará novas tecnologias em gestão de frota, incluindo acesso em tempo real às telas de bordo via internet, armazenagem de dados e eventos a bordo, e uma "caixa-preta acessível".
No contexto atual do setor naval e offshore no país, a empresa observa uma cautela dos clientes em relação a novos investimentos, com um planejamento mais conservador e adiando o que é possível para 2025.
Recentemente, a Böning fez investimentos na abertura de novos mercados e na expansão da rede de integradores parceiros pelo país. Com foco no offshore e apoio portuário ao longo da costa brasileira, a empresa também planeja participar da NN 2025 em Manaus e de eventos em países vizinhos. A expansão da carteira de clientes também inclui hidrovias e setores de pesca e defesa na costa do Pacífico.
A empresa tem efetivado negócios no setor naval/offshore, com clientes offshore se adequando às novas exigências contratuais e investindo na modernização de sistemas existentes. As soluções de monitoramento remoto da Böning buscam aumento de eficiência operacional e mitigação de fraudes com combustíveis, preservando os ativos a bordo.
A Böning Ship é especializada em sistemas de automação naval, oferecendo soluções avançadas de supervisão, monitoramento e controle para embarcações. Na Navalshore, a Böning apresentará console que simula sistemas Böning e lançará uma nova linha de luzes de navegação navalizadas em LED. Essas soluções visam confiabilidade e economia de energia a bordo, alinhando-se às iniciativas de descarbonização dos armadores.