No último dia da Navalshore, o Cluster Tecnológico Naval, representado por seu Diretor-Presidente Walter Lucas da Silva, assinou mais um protocolo de intenções, desta vez com o Cluster Naval Marítimo de Cádiz, da Espanha, representado por Joséa Luis García-Zaragoza Pérez, presidente do cluster espanhol.
O objetivo deste protocolo é fomentar a participação conjunta em comitês executivos para a transferência de conhecimentos, estratégias e melhores práticas, além de desenvolver projetos inovadores em parceria, que tragam benefícios aos membros de ambos os clusters.
No segundo dia do evento, o cluster brasileiro já havia assinado dois outros protocolos, incluindo um com o comitê coreano. Essas assinaturas buscam fortalecer parcerias estratégicas e impulsionar o desenvolvimento do setor marítimo no Brasil. Além disso, no final do dia, o Cluster Tecnológico Naval lançou um catálogo de Cursos da Economia do Mar.
O Cluster Tecnológico Naval é uma associação sem fins lucrativos que tem como missão contribuir para o crescimento da Economia do Mar, beneficiando as suas empresas associadas e a sociedade em geral.