Receba notícias em seu email

Fabricante chinesa de maquinaria, UMS vai expor suas tecnologias durante a Navalshore

Durante a maior feira da indústria naval e offshore, a empresa vai apresentar soluções complexas em equipamentos de ancoragem, incluindo correntes, âncoras, postes de amarração e outros produtos

Fabricante chinesa de maquinaria de convés, molinetes, guinchos e cabrestantes, a UMS vai apresentar suas tecnologias voltadas para estaleiros, armadores, portos e terminais portuários, durante a Navalshore 2022, que vai ser realizada entre os dias 16 e 18 de agosto, no espaço Expo Mag, Rio de Janeiro.
 
No encontro, a empresa asiática vai expor soluções complexas em equipamentos de ancoragem, incluindo correntes, âncoras, postes de amarração e outros produtos.
 
“Estamos em crescimento e iniciamos o desenvolvimento das nossas atividades internacionais. Hoje, já possuímos representantes na Espanha, Grécia, África, Oeste da Ásia e agora estamos focando na América Latina”, contou o CEO da UMS, Kostya Xie, à Portos e Navios.

Segundo o executivo, a indústria naval vem enfrentando desafios decorrentes da pandemia e a China ainda é influenciada por esse cenário, em especial porque as viagens internacionais ainda estão bem limitadas. “Agora, estamos presenciando o momento de retomada e observando as rotas logísticas voltarem à estabilidade e estamos muito felizes em participar de um evento como esse”, analisou Xie.
 
Em sua opinião, é chegada a hora de procurar novos clientes e novos fornecedores, considerando que o mercado global mudou muito, nos últimos anos: “Temos boas perspectivas para nossos negócios no Brasil, por ser um país em rápido desenvolvimento, com uma indústria naval bastante dinâmica. Nós estamos bastante confiantes no crescimento da indústria naval brasileira, especialmente na navegação fluvial e na cadeia de suprimentos de óleo e gás”.

Para Xie, tanto o governo como as empresas brasileiras estão trabalhando para melhorar a logística e a armazenagem, com o intuito de fluir melhor a produção do agronegócio. E a navegação fluvial será muito estratégica para isso: “Também estamos vendo o crescimento da operação de óleo e gás, que deve trazer mais plataformas e embarcações de apoio para a cadeia, além do aumento de terminais logísticos e portos”.

“Estamos felizes por participar da Navalshore e termos a chance de apresentar nossa companhia e nossos produtos ao mercado brasileiro. Hoje, já temos alguns negócios no Brasil, mas temos certeza de que esse evento vai nos trazer um número interessante de novos contatos e um profundo conhecimento do mercado”, disse o CEO da UMS, informando que a fabricante chinesa vai ocupar o estande F-49 da Navalshore.






© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira