Receba notícias em seu email

Grupo Belov leva seu estaleiro naval na Navalshore 2024

Com mais de 11 docagens realizadas em 2024, o grupo exibirá suas inovações entre os dias 20 e 22 de agosto, no Rio de Janeiro

O Grupo Belov estará presente na Navalshore 2024, exibindo seu Estaleiro Naval. A empresa enxerga na feira a oportunidade de consolidar a marca Belov no setor naval brasileiro, especialmente como um estaleiro de reparo e construção naval.

O grupo pretende fortalecer redes de contatos com potenciais clientes e fechar negócios com fornecedores. A expectativa é que o evento gere parcerias significativas, pois a Navalshore tem se destacado como um ambiente propício para o início de grandes projetos.

Na Navalshore, o Grupo Belov apresentará seu Estaleiro Naval nacional, especializado na construção de embarcações tecnológicas e em reparos que atendem às necessidades dos clientes com agilidade, qualidade e pontualidade.

O cenário atual do setor naval e offshore no Brasil é visto com otimismo pelo grupo, que identifica um grande potencial para a construção de embarcações de apoio offshore e para a navegação interior. No entanto, a empresa observa que o mercado ainda está em compasso de espera, influenciado por incertezas econômicas como a alta do dólar.

“Neste contexto, a Navalshore tem importância fundamental em manter o mercado naval vivo e unido ao concentrar as principais marcas, bem como funcionar como um fórum de discussões que indiquem caminhos e soluções para tornar esta indústria ainda mais forte e competitiva.” esclareceu o grupo.

O Grupo Belov tem investido na modernização de sua planta industrial, com a aquisição de novas máquinas de corte CNC, dobradeiras de tubos, robôs de solda, prensas e calandras. Além disso, pretende investir em novos softwares de gestão específicos para construção e reparos navais.

Em 2024, o Grupo Belov tem se destacado na área de reparo naval, com mais de 11 docagens realizadas até o momento. A procura por novas construções também tem sido recorrente, com destaque para pequenos navios de cabotagem, empurradores e barcaças graneleiras, previstos para serem construídos a partir de 2025.






© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira