Mareste leva equipamentos e serviços em telecomunicações à Navalshore

Empresa duplicou receita e o número de clientes atendidos nos dois últimos anos. Agora, ela pretende fechar novos negócios durante a Navalshore

Empresa participante desde a primeira edição da Navalshore, a Mareste vai apresentar seus equipamentos e serviços em telecomunicações destinados aos setores marítimo e offshore na 16ª edição da feira.

“Na ocasião, vamos mostrar nossos sistemas de telecomunicações via satélite, de baixo custo e alta performance, modelos Ello 80 e Ello 60; nosso sistema integrado de telemetria e IoT (Internet das coisas) para navegação, com eficiência energética e controle de manutenção e combustível; além dos nossos equipamentos de gestão para TI/TCOM (Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC)”, pontuou o presidente da Mareste, Marcio Esteves, à Portos e Navios.

Ao avaliar o cenário do seu negócio, ele ressaltou ter duplicado a receita e o número de clientes atendidos, nos dois últimos anos. “Em curto prazo, vamos manter esse crescimento, visando aumentar as vendas dos nossos novos produtos e serviços. Em longo prazo, pretendemos trazer, para a realidade marítima brasileira, as novas tecnologias de produtos e serviços da indústria de telecomunicação, como satélites e 5G”, citou Esteves.

Para ele, o momento é oportuno para traçar novas metas: “Depois do período convulsionado, estamos vendo o crescimento exponencial da necessidade de telecomunicação para a indústria naval”.

Ainda destacou, mais uma vez, a participação da Mareste na Navalshore: “Sempre realizamos bons negócios e networking ao longo dos anos [durante a feira]. Nossa expectativa é que, nesta edição, tenhamos possibilidades de fechar novos negócios que, certamente, devem ser maiores devido ao recesso de dois anos decorrente da pandemia”.


© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira