Masson Marine aposta no Brasil e América do Sul

Fabricante de sistemas completos de propulsão para navios desde 1908, a francesa Masson Marine está colocando todas as fichas no mercado naval brasileiro e sul-americano. Atualmente a empresa possui diversos sistemas já instalados em embarcações de bandeira nacional e em diversos países da América do Sul e pretende aumentar sua presença neste mercado. Alguns exemplos de armadores locais que já possuem seus robustos sistemas instalados são: Marinha do Brasil, Camorim, Muliceiro, Subsea, Passarão e estaleiro Juruá

Assim como armadores sul-americanos: Impala Colombia e Paraguai, Pertolera Horamar , Cargoline, Marinha do Equador e Argentina, Red Chamber entre outros...

A estratégia de alavancagem da empresa inclui a aproximação com O&Ms de motores e estaleiros. Para isto, a Masson conta com a parceria da Thortech, VMS e Riomor como seus representantes locais e que respondem pela assistência técnica de seus produtos. “Queremos participar dos próximos projetos no Brazil e juntamente com a Thortech, VMS e a Riomor estamos preparados para atender o mercado brasileiro”, afirma Aziz El Meskini, diretor geral da Masson Marine Ibérica, que também é responsável pelo mercado da América do Sul.

Embasamento. A Masson começou a atuar no mercado brasileiro há 25 anos e vem se aproximando cada vez mais de potenciais clientes com propostas diferenciadas ao mercado. Como componente competitivo, a empresa é capaz de fornecer seus produtos com prazo de entrega de quatro a dez meses.

Aziz MeskiniAlém disso, Aziz explica que muitas vezas os estaleiros precisam buscar diferentes empresas para adquirir os componentes da propulsão–hélice, eixo do hélice, reversor marítimo e motor Mas a Masson oferece todos eles em um só pacote (exceto o motor), entrando no pequeno rol de companhias com esse diferencial. O executivo ressalta, no entanto, que estes pacotes não são fechados e que é possível adquirir os componentes em separado de acordo com a necessidade do comprador.

Os reversores marítimos da empresa francesa são apropriados para todos os tipos de barcos utilitários, de pesca, rebocadores, empurradores, entre outros, seja para uso marítimo ou fluvial. Estes equipamentos cobrem a faixa de potência de 400 kW a 10.000 kW e se adaptam perfeitamente às hélices de passo fixo ou variável. A companhia ainda dispõe de uma linha completa de acessórios como freios para hélice, tomada de força e bomba de fluído.

A expertise em transmissão marítima da Masson Marine foi adquirida com sua participação, até o ano de 2005, no Grupo ZF, especialista mundial no setor. Desde os anos 50, a empresa já comercializou mais de 30 mil redutores marítimos e mil hélices no mercado mundial.

“Estamos muito otimistas com o mercado brasileiro. E os cenários de crises mundiais não serão um impeditivo para seguirmos em frente com este plano estratégico, pois somos uma empresa muito tradicional e estabilizado, afinal atuamos no mercado desde 1908”, finaliza Aziz.

A Masson Marine participa, como expositora, da Navalshore 2022.

1masson marine

Comunicado corporativo - por Masson Marine


© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira