Motores Yanmar terão condições especiais na Navalshore

Em seu estande, marca coloca em exposição motores dedicados às embarcações de trabalho como a Série 6AYM-W com reversor YXH-240L e o modelo 6HYM-WET com reversor YXH-160; além de específicos para as embarcações recreativas ou comercial leve, como o 6LY2M-WST

A YANMAR, gigante japonesa fabricante de maquinário compacto, agrícola e de motores a diesel e marítimos, estará presente na 16ª edição da Navalshore, que acontece entre os dias 16 a 18 de agosto, na Expo Mag, Rio de Janeiro (RJ). Mundialmente reconhecida no mercado pela expertise em motores, a marca evidencia em seu estande as principais soluções dedicadas às embarcações de trabalho e recreativas.

Com um portfólio de motores genuinamente marítimos, a YANMAR possui soluções para motores de propulsão marítima e de geração de bordo nas mais distintas potências para as mais variadas aplicações. “Nossa expertise no segmento soma 86 anos. Desde então, a YANMAR mantém o controle de qualidade de seus produtos, para oferecer aos clientes motores de alta durabilidade e de fácil manutenção, além de mais econômicos. Como exclusividade, também temos nossas próprias caixas redutoras, que contribuem diretamente para uma melhor performance ao conjunto propulsivo”, enfatiza Igor Cabral, supervisor de Vendas Motores Marítimos da YANMAR.

No mercado, a YANMAR também se destaca pelo próprio sistema de injeção com tecnologia ASSIGN, que permite uma otimização da queima de combustível, tornando o motor mais acessível. Assim como a geometria e materiais de itens como cabeçote, pistão e camisa de cilindro também contribuem para esta economia. O design do motor, genuinamente marítimo, também é outro diferencial, pois garante mais agilidade durante as rotinas de manutenção.

Em exposição na Navalshore 2022

Para a 16ª edição da Navalshore, a YANMAR reúne os motores dedicados às embarcações de trabalho como a Série 6AYM-W com reversor YXH-240L e o modelo 6HYM-WET com reversor YXH-160; além de específicos para as embarcações recreativas ou comercial leve, como o 6LY2M-WST.

Embarcações dedicadas ao trabalho

Com motor a diesel para propulsão, o modelo 6AYM-W com reversor YXH-240L da YANMAR possui 485 kW (659mhp) a 670 kW (911mhp) de potência, 20.38L de volume de cilindros, além de turbocompressor e injeção mecânica.

Ideal para trabalhos que exigem força por longos períodos, e embarcações de pequeno a médio porte como empurradores, rebocadores, barcos de pesca e ferrys, a série se destaca pela faixa de torque mais alta, disponível em várias rotações.

Já o modelo 6HYM-WET com reversor YXH-160 possui 368kW (500mhp) a 515kW (700mhp) de potência, 13.73L de volume de cilindros, além de turbocompressor e injeção mecânica e é ideal para embarcações de pequeno porte como lanchas rápidas dedicadas à praticagem, turismo, transporte de passageiros, apoio, recreacionais, entre outros, assim como para pequenos empurradores, barcos de pesca e ferrys. Compacto, o modelo conta com turbo duplo, que possibilita rápida aceleração.

Embarcações recreativas ou comerciais leves

Com motor a diesel para propulsão, o modelo 6LY2M-WST possui de 252 kW (343mhp) a 277 kW (376mhp) de potência e 5.813L de volume de cilindros, além de turbocompressor e injeção mecânica. Compacto, o motor possui alta resistência e excelente economia no consumo de combustível.

“No país vivemos um momento em que registramos crescimento ano após ano no mercado de motores marítimos e, para 2022, nós também projetamos uma significativa evolução, uma vez que estamos expandindo em outras regiões do Brasil para somar com a nossa liderança na região Norte”, enfatiza Cabral.

Condições especiais

Durante a Navalshore 2022, a YANMAR estará com condições especiais para aquisição dos motores, sendo possível obter os modelos da marca sem juros, para parcelas em até cinco vezes e entrada mínima de 20%. O parcelamento também poderá ser realizado em até 24 vezes, com juros de 1.30% a.m. + IOF. Todas essas condições estarão disponíveis mediante aprovação de crédito.

Suporte e garantia ao cliente

Para a segurança e a tranquilidade dos clientes, a YANMAR oferece um ano de garantia ou a quantidade de horas do rating do motor, conforme instruções disponíveis no Termo de Garantia da fabricante, para os motores de trabalho. E dois anos ou também pela quantidade de horas do rating do motor, seguindo as mesmas recomendações da fabricante, para motores recreacionais. Para o suporte aos clientes, a marca conta ainda com uma rede de revendedores altamente treinada e capacitada em todo o país.

Sobre a YANMAR

Fundada em 1912 em Osaka, no Japão, a Yanmar foi a primeira empresa a ter sucesso ao fazer um motor compacto a diesel para uso prático, em 1933. No Brasil, a marca possui 65 anos de atuação e está localizada em Indaiatuba, interior do estado de São Paulo.

Como pioneira na indústria de motores a diesel, a YANMAR é uma inovadora mundial quando se trata de equipamentos e de motores industriais, maquinário agrícola, equipamentos de construção e sistemas de energia para motores marítimos. Para isso, investe na melhoria contínua dos seus produtos para que eles possam trabalhar com excelência dentro dos seus segmentos e em todos os seus processos.

Guiados pelo espírito pioneiro de liderança mundial em tecnologia, a YANMAR conta com 6 centros de pesquisa espalhados pelo mundo todo. Ao longo da sua história, realiza e investe em estudos para desenvolver soluções tecnológicas integradas aos seus equipamentos, visando contribuir para a construção de um futuro para toda a sociedade, tendo sempre como compromisso o bem-estar social e ambiental.

1yanmar

Comunicado corporativo - por Yanmar


© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira