Nuclep e Emgepron assinam memorando de entendimentos na Navalshore

O segundo dia de participação do Cluster Tecnológico Naval do Estado do Rio de Janeiro na 16ª edição da Navalshore rendeu assinatura de uma promissora parceria, que dará forte contribuição na retomada do desenvolvimento da indústria naval fluminense.

A Nuclebrás Equipamentos Pesados S. A - Nuclep e a Empresa Gerencial de Projetos Navais - Emgepron assinaram nessa quarta-feira (17), no estande do Cluster Tecnológico Naval e na presença de autoridades de diversas empresas parceiras, um memorando de entendimentos que visa agregar os projetos gerenciados pela Emgepron e que são destinados aos programas da Marinha do Brasil à capacidade e expertise da Nuclep na construção de equipamentos estratégicos de defesa.

Para o presidente da Nuclep, contra-almirante Carlos Henrique Silva Seixas, essa aliança reforça a parceria e dedicação da empresa com os projetos navais e estratégicos do país.

“Essa associação nos faz enxergar resultados muitos produtivos e um horizonte fantástico para a indústria naval. Há grande expectativa em atendermos a projetos importantes da Emgepron, como na construção de navios e até mesmo de energia. Essa aliança traz muita segurança no desenvolvimento e entrega de obras fundamentais para o país. A identidade da Nuclep com a Marinha é forte, de décadas e agradeço mais uma vez pela confiança que nos une”, disse Seixas.

No ato da assinatura, o diretor comercial da Nuclep, Nicola Mirto Neto, reforçou que o memorando evidencia a capacidade instalada no país tanto no setor naval quanto no de energia. “Este potencial está muito bem representado pelas duas empresas públicas, que realizam atividades complementares para projetos de grande importância para o Brasil. Trabalhar em parceria com a Emgepron está totalmente associado à missão da Nuclep em atender e fabricar produtos estratégicos no país.”


© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira