Para Mareste, Navalshore AM será uma vitrine para empresas do setor marítimo

Empresa levará para feira em Manaus membros da área comercial, operacional e de apoio logístico

 

Com o aumento da produção agrícola na região central do Brasil e na Amazônia legal, o transporte destes produtos tem sido principalmente por hidrovias até chegar em pontos de transbordo para outros modais. De acordo com o engenheiro de projeto, Ademar Kin e o vice-presidente executivo, Eduardo Moura, para a Mareste, esta rápida evolução é traduzida em um significativo aumento de demandas por tecnologia de monitoramento e controle, além de uma maior eficiência enérgica da navegação como um todo.

Com mais de 15 anos de experiência, a Mareste, empresa com tradição de fornecimento de produtos e serviços de telecomunicação via satélite para o segmento offshore estará presente na Navalshore AM, realizada de 24 a 26 de maio no Centro de Convenções da Amazônia Vasco Vasques, na capital manauara. A companhia espera a visita dos operadores de transporte de cargas fluviais, para apresentar ao setor as vantagens técnicas e operacionais e principalmente financeiras do sistema SMCM.

"Sem dúvida nenhuma, acreditamos que a Portos e Navios acertou em cheio ao trazer a primeira edição da Navalshore para a região Amazônica, pois será
uma vitrine onde as demandas das operadoras fluviais poderão encontrar as soluções do estado-da-arte das melhores empresas do setor", destacaram Kin e Moura.

A companhia pretende levar para a feira um time altamente qualificado e preparado para apresentar ao setor todas as vantagens na adesão ao processo de digitalização das embarcações que operam na região amazônica, chamando atenção do público alvo para os ganhos de produtividade que têm sido observados com o uso de sua tecnologia. "O time será composto por membros da área comercial, operacional e de apoio logístico, em torno de 8 pessoas e vamos expor, também, alguns equipamentos componentes dos sistemas", comentaram.

A Mareste pretende expor 3 sistemas: o Monitoramento de Combustível (SMCM), único deste porte certificado pelo IBC – Intercontinental Bureau of Classification com apoio da Marinha do Brasil, para uso em empurradores; o sistema de comunicação via satélite para embarcações de pequeno e grande porte para conexões com garantia de disponibilidade e serviços de monitoramento da banda e rastreamento; e o sistema de radares para levantamento topográfico do leito dos rios e também para detecção de derramamento de detritos no rio.


© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira